Entrevista com Jonatan Haller

24-03-2023

Depois de ter editado no final de 2022 o tema Estar (em que as receitas de streaming revertiam a favor do Banco Alimentar), o músico regressa aos singles com Nada Vai Mudar.

Jonatan Haller nasceu em Portugal, na primeira comunidade auto sustentável, nos arredores do Porto. Com 5 anos a sua família decidiu viajar para o Brasil com um bilhete só de ida, que resultou numa viagem que dura até hoje. Jonatan cresceu no Brasil, na Eslovénia, no Peru e acabou por voltar a Portugal como um jovem adulto. Daí a denominação "cidadão do mundo".

A música sempre fez parte da sua vida e com as constantes mudanças entre países, culturas e idiomas a mesma foi enriquecendo a nível de referências, ritmos, melodias e letras.

Jonatan Haller foi criado num ambiente alternativo e desde sempre aprendeu a prezar a simplicidade. Diariamente pratica a compaixão, o amor incondicional, um estilo de vida saudável e a espiritualidade. Os mesmos refletem na sua música. Escreve e compõe, costuma se apresentar a solo, acompanha a sua voz com uma guitarra e uma "loop station" onde grava a sua banda sonora ao vivo.

Há uns anos, participou no programa de TV La Banda e foi mesmo um dos finalistas fazendo parte do projeto BMRNG. Em 2022, foi um dos artistas de rua a participar no mega festival Buskers World Cup na Coreia do Sul, assim como no EMA Eurovision Slovenia

Publicidade

A cantora britânica Olivia Dean apresentou a sua interpretação de "The Christmas Song", o clássico natalício imortalizado por Nat King Cole em 1961. Nesta nova versão, Dean reinventa a canção com uma abordagem contemporânea e envolvente, destacando-se uma secção de cordas gravada ao vivo que acrescenta sofisticação ao arranjo.

Depois de três álbuns amplamente elogiados pela crítica — Let the Sun Talk, Laughing so Hard, it Hurts e shadowbox — MAVI prepara-se para inaugurar um novo capítulo da sua carreira com The Pilot. O projeto promete evidenciar a dualidade do artista de Charlotte, reconhecido tanto pela sua filosofia introspectiva como pela energia que leva para o...

A talentosa artista britânica Holly Humberstone está de volta e pronta para conquistar novamente o público com o lançamento do seu mais recente single, "Die Happy". A canção, descrita como uma balada gótica de amor, arrasta-nos para um universo onde a paixão é tão encantadora quanto perigosa, evocando a atmosfera de um conto de fadas sombrio.

Rosalía apresentou, no passado dia 1 de dezembro, o seu novo álbum LUX num evento intimista realizado aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A sessão reuniu fãs, convidados e diversos meios de comunicação, assinalando um dos primeiros momentos públicos da nova era artística da cantora espanhola.