Entrevista com Jonatan Haller

24-03-2023

Depois de ter editado no final de 2022 o tema Estar (em que as receitas de streaming revertiam a favor do Banco Alimentar), o músico regressa aos singles com Nada Vai Mudar.

Jonatan Haller nasceu em Portugal, na primeira comunidade auto sustentável, nos arredores do Porto. Com 5 anos a sua família decidiu viajar para o Brasil com um bilhete só de ida, que resultou numa viagem que dura até hoje. Jonatan cresceu no Brasil, na Eslovénia, no Peru e acabou por voltar a Portugal como um jovem adulto. Daí a denominação "cidadão do mundo".

A música sempre fez parte da sua vida e com as constantes mudanças entre países, culturas e idiomas a mesma foi enriquecendo a nível de referências, ritmos, melodias e letras.

Jonatan Haller foi criado num ambiente alternativo e desde sempre aprendeu a prezar a simplicidade. Diariamente pratica a compaixão, o amor incondicional, um estilo de vida saudável e a espiritualidade. Os mesmos refletem na sua música. Escreve e compõe, costuma se apresentar a solo, acompanha a sua voz com uma guitarra e uma "loop station" onde grava a sua banda sonora ao vivo.

Há uns anos, participou no programa de TV La Banda e foi mesmo um dos finalistas fazendo parte do projeto BMRNG. Em 2022, foi um dos artistas de rua a participar no mega festival Buskers World Cup na Coreia do Sul, assim como no EMA Eurovision Slovenia

Publicidade

Luís Trigacheiro já tinha tido uma canção escrita por Diogo Piçarra, editada logo no seu primeiro álbum, trabalho de estreia lançado depois de ter vencido o The Voice em 2021 e de ter deixado rendidos todos os mentores dessa edição. Um deles era, precisamente, Diogo Piçarra, que, apesar de algarvio, não esconde as suas memórias de infância no...