Entrevista com Chloe

17-06-2020

Chloe é uma jovem artista, apaixonada pelas artes de espetáculo, sonhadora e persistente que está aqui para partilhar música e projetos que constrói com muito amor. A Chloe adora construir espetáculos, cantar, dançar e representar e tem sempre energia para todos os projetos". É assim que se define a jovem artista. Saiba tudo nesta entrevista. 

- Quando surgiu a música na tua vida?
- A música surgiu na minha vida por volta dos meus 11/12 anos, quando fui estudar música e canto numa tuna musical. Pouco tempo depois, estava a participar em saraus escolares.


- Embora ainda muito curta, a tua carreira começou com outro nome artístico. Porquê a mudança?
- Comecei por usar o meu nome mas com o passar do tempo eu e a minha equipa achámos que deveria encontrar um nome artístico mais curto e mais catchy daí ter mudado de nome nesta nova fase musical. Ao início foi um pouco estranho mas agora devido à mudança no meu registo e ao sentir que me encontrei num registo diferente musicalmente, fez todo o sentido.


- Já como Chloe, lançaste os temas "Fake" e o mais recente "Não és tu". Como achas que tem sido a recetividade do público?
- Tem sido bastante positiva, quem me conhece está a acompanhar a minha evolução e a gostar mais dos meus novos temas. Este percurso não tem fim, com cada música e cada equipa de trabalho aprendemos algo e eu estou muito feliz pelo rumo que a minha música está a levar.


- Este é o ano. Não sendo este o início imaginado por todos nós, tendo em conta a nova realidade que vivemos, como perspetivas os próximos meses?
- Neste momento não consigo prever nada, a cultura infelizmente ficou em "standby". Estamos todos tristes com o que está a acontecer mas estou a tentar criar temas e nos próximos meses vamos continuar com alguns lançamentos.


- Como artista como te caracterizas?
- Sou persistente e criativa. Sou muito visual, quando acabo um tema já estou a imaginar a live, sou extrovertida e emotiva.


- Quais são os teus objetivos?
- Quero trabalhar exclusivamente da música, ter uma tour, atuar em palcos mundiais, ter um featuring com a Rihanna, ganhar um grammy....Podia escrever uma lista enorme, os meus sonhos não acabam.


- E como pessoa (em casa, com os teus familiares e amigos) como é que te vês?
- Eu como pessoa sou muito idêntica à Chloe, talvez mais introvertida, em casa fico muito a viver no meu espaço mental.


- Antes da pandemia, como era o teu dia-a-dia? Quantas horas e dias ensaiavas?
- Ensaiava todos os fins-de-semana, desde dança a ir para estúdio, os sábados e domingos eram momentos de criação e exercício. 


- Como passou a ser a tua rotina durante a pandemia? Aproveitaste para escreveres temas originais?
- Os ensaios pararam por completo, por isso os meus fins-de-semana tornaram-se mais vazios. Mas, continuei a criar novos temas.


- Como é que funciona o teu processo criativo?
- Começo por ouvir beats, escolho alguns que me despertam algo e ultimamente, vou para o microfone fazer melodias e selecionar as melhores para posteriormente escrever mas, antes desta pandemia eu ia para estúdio com mais artistas e criativos e cada um dava o seu input até criarmos uma ideia. Depois de ter uma ideia, tentamos melhorar a letra e gravar.


- O que pretendes transmitir com as tuas canções?
- Eu em todos os meus temas até hoje, falo de algo que vivi ou que senti e que é comum a todos nós. Quero que as pessoas se sintam conectadas com a minha música e que se relacionem, que sintam que quando estão a passar por alguma situação, entendam que isso é comum e que estamos nesta viagem juntos.


- Em quem mais te inspiras?
- As minhas maiores inspirações são os meus cantores favoritos, Rihanna, Ariana Grande, Beyoncé, Summer Walker,etc. Eu ouço muita música, por isso, a minha lista de inspirações é vasta.


- Como vai ser o regressar ao estúdio? Já tens data prevista?
- Estou ansiosa para rever o que tenho feito em casa, ainda não tenho data prevista porque agora vêm mais alguns lançamentos mas, será em breve.


- Que mais consideras dizer/partilhar com o teu público nesta altura?
- Para terem fé! Esta fase está a ser longa, queremos todos voltar à vida normal, queremos ir ver espetáculos, queremos criar e voltar ao nosso ritmo, mas tenhamos cuidados agora e fé, que dias melhores virão. Estamos juntos nesta caminhada e vamos vencer! 

Grupo Chiado

Publicidade