Entre dois sotaques e um só ritmo, Jay Mezo lança ''Funk Triste''

20-03-2025

'Tudo O Que Lá Vai Um Dia Volta' e voltou mesmo: uma Live Session em parceria com a Indie Campers, um single sobre o mítico clube dos 27, e agora o Funk mais triste que a internet já conheceu.

Destacado como uma das grandes revelações para 2025, Jay Mezo carrega nas suas canções a sua dupla nacionalidade - onde o Português do Brasil soa numa fusão com o que tanto já nos habituou: melodias cativantes e energia muito positiva.

Com uma batida contagiante e uma melodia envolvente, 'Funk Triste' desafia convenções ao unir a vibração de um tema dançável com uma mensagem introspectiva. A letra deste novo single reflete sobre o conflito entre autenticidade e aceitação.

"Por isso que eu escrevi esse funk triste para tu sorrir e eu ficar mais lúcido", canta Jay Mezo, traduzindo a dualidade da faixa: uma música feita para deixar o outro a dançar e a sorrir, enquanto ele próprio ganha clareza ao expor os seus sentimentos.

Para o artista luso-brasileiro, 'Funk Triste' é mais do que um single – é também um marco de maturidade na sua sonoridade. Durante muito tempo, a insegurança vencia quando se tratava de misturar os sotaques português e brasileiro na sua música, agora defender essa mesma dualidade é parte essencial da sua identidade. "Cresci entre duas culturas, entre dois sotaques, e foi importante afirmar para mim mesmo que isto sou eu – tanto como pessoa como artista", reflete.

Com este lançamento, Jay Mezo reafirma a sua identidade única e a sua capacidade de transformar vivências em música. 'Funk Triste' chega para provar que a melancolia pode ter ritmo, que a verdade pode ser dançável e que a autenticidade é sempre o melhor caminho.
Jay Mezo está confirmado para a edição de 2025 do Indie Music Fest, no dia 5 de setembro, e os bilhetes encontram-se disponíveis nos locais habituais.
O novo single do artista encontra-se agora disponível em todas as plataformas digitais.

Teresa Lemos | Foto:D.R.

David Fonseca acaba de editar "Nada a Perder", o primeiro single do seu décimo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais. O novo trabalho antecipa um disco totalmente cantado em português, onde a música surge como espaço de liberdade, aventura e risco criativo.

Diogo Piçarra e Marisa Liz unem vozes no novo tema "Amanhã", uma canção que se afirma como um verdadeiro hino à esperança e à positividade. Nascida de uma admiração mútua e de um alinhamento artístico natural, a colaboração representa o encontro de dois universos musicais marcantes, resultando num manifesto inspirador que convida à confiança no...

O projeto Florbela, disco-tributo à obra de Florbela Espanca, acaba de revelar um novo avanço com o lançamento de "Amor Que Morre", interpretado pelos NAPA, já disponível em todas as plataformas digitais. O tema integra o álbum coletivo que musicou 14 sonetos da poetisa, reunindo algumas das vozes mais relevantes da música portuguesa contemporânea....