Seis meses depois de editar o seu primeiro single, Margarida esgotou a sala principal do Teatro de Vila Real. Num espetáculo intimista e cheio de emoção, confirmou o que os primeiros passos já deixavam adivinhar: a sua voz veio para ficar.
Entre Aspas regressam 20 anos depois com o single ''Gin''

O regresso dos Entre Aspas aconteceu em janeiro com uma nova versão do single de sucesso Criatura da Noite 2023.
6 meses depois, a banda algarvia edita Gin, um single que esteve guardado em segredo por mais de 20 anos! 20 anos? Exato. Nada como lermos a explicação de Viviane "esta canção foi composta no verão 2003 no Algarve inspirada num copo de Gin bem gelado e num poema do nosso amigo e escritor Fernando Cabrita. A história da canção gira obviamente à volta do Gin e conta a história de duas pessoas que estão sozinhas e que acabam por se encontrar e conhecer graças ao facto de estarem a beber um Gin à noite num qualquer lugar." Se existe um single a ser disponibilizado, podemos pensar que também haverá um álbum? Viviane responde "esta canção faz parte de um álbum que estava pronto para ser editado há 20 anos e que devido à suspensão da banda na altura, acabou por não sair.
Mas o regresso dos Entre Aspas ao ativo não fica apenas pela edição de novos temas. Viviane conta-nos tudo "sim é verdade! Este ano, para comemorar estes 30 anos, além de vários concertos já agendados, decidimos editar este tal álbum de canções originais que acabou por não sair há 20 anos e também estamos a preparar um documentário acerca da carreira dos Entre Aspas".
Quanto a este regresso inesperado dos Entre Aspas ao mundo da música Pop feita em Portugal, Tó Viegas explica que "Este é um regresso apenas provisório pois todos temos os nossos projetos individuais. No entanto, a nossa amizade e bom relacionamento fez com que desejássemos muito comemorar os 30 anos de carreira da saída do nosso primeiro álbum e voltar a tocar e partilhar as nossas músicas ao vivo com o nosso público".
Aproveitamos para perguntar ao terceiro elemento dos Entre Aspas, Nuno Filhó, que tipo de reações tiveram à nova Criatura da Noite 2023. O baixista responde-nos que "as reações a esta versão foram todas elas positivas. As pessoas ficaram muito surpreendidas com o regresso desta nova Criatura da Noite que era conhecida como a canção que salvava as pistas de dança nos anos 90 pois tem implicitamente uma batida contagiante e uma boa vibração que ainda hoje faz com que continue a ser um dos maiores êxitos da música portuguesa".
Datas já confirmadas:
21 Julho - Concentração Motard de Faro
15 Agosto - Santa Maria - Açores
03 Setembro - Festa do Leitão - Águeda
A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...
Na noite de 14 de junho, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, foi palco de um espetáculo memorável que fundiu tradição, espiritualidade e movimento. Jonas apresentou o seu mais recente projeto, "Maçã D'Adão", perante uma sala repleta, conduzindo o público por uma viagem sensorial pelas profundezas do Fado e da sua dimensão mais esotérica.
Na noite do passado dia 9 de junho, a cidade de Lagoa, no Algarve, foi palco de uma atuação memorável que aliou a tradição e a inovação do flamenco. A Josemi Castaño Flamenco Band subiu ao palco do conceituado Lagoa Wine Show, levando ao público uma performance intensa, repleta de emoção e virtuosismo.