Na passada quinta-feira, 25 de setembro, o auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão foi palco de mais uma edição do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM. O espetáculo, conduzido por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira, contou desta vez com a presença de Bernardo Emídio, músico natural de Beja que, aos 31 anos, já...
Entre Aspas apresentam novo single, ''3 Minutos''

Os "Entre Aspas tem um novo single nas plataformas digitais.
Chama-se 3 minutos e tem uma mensagem cada vez mais importante para a sobrevivência de todos nós na Terra: a necessidade de pouparmos a água que existe.
Viviane, vocalista e letrista dos "Entre Aspas, diz-nos que este convite das Águas do Algarve surgiu porque "nós já conhecíamos alguns elementos da empresa pois, com o meu repertório a solo, já tinha sido convidada pelas Águas do Algarve, a realizar um concerto numa ação de sensibilização para o uso racional da água a bordo da Caravela "Boa Esperança" em Lagos em 2019. O ano passado, numa conversa acerca da comemoração dos 30 anos dos "Entre Aspas e pelo facto de musicalmente sempre termos representado o Algarve, surgiu então a ideia de criarmos uma canção dedicada ao tema da poupança da água, o que para nós, pelo facto de vivermos na região e sermos sensíveis ao tema, nos pareceu naturalmente uma boa forma de contribuição".
Numa altura em que os "Entre Aspas estão a editar singles "novos" como por exemplo GIN (que esteve guardado mais de 20 anos) perguntamos a Tó Viegas (guitarrista e compositor) se este 3 Minutos foi criado de propósito ou se já existia. O músico responde-nos que "este tema foi inteiramente composto por nós este ano para esta campanha. A canção tem exatamente a duração de 3 minutos, o que pretende sensibilizar as pessoas para não ultrapassar esse tempo no duche logo para começar o dia. Podiam ser muitos outros exemplos, mas este pareceu-nos tocar em todas as pessoas e assim já sabem que podem ouvir a canção durante o duche e fechar a torneira quando ela acaba! (risos)"!
Mas irá este novo single 3 Minutos fazer parte do alinhamento dos espetáculos dos "Entre Aspas (um deles é já dia 3 de setembro em Águeda inserido na programação musical da Festa do Leitão)? Nuno Filhó (baixista e compositor) diz-nos que "não estamos a pensar tocar o tema ao vivo, mas queremos apresentá-lo no final de cada espetáculo, com o vídeo a passar no fundo do palco, sob forma de mensagem para ter um maior impacto."
A seca assim como o desperdício de água são duas questões muito importantes. No Algarve, tendo em conta a fraca pluviosidade anual, o gasto de água em culturas e no turismo, tem afetado muito a região. Viviane deixa-nos um recado: "Poupar, poupar, poupar! É a palavra de ordem para os locais e para as pessoas que nos visitam. Antigamente as pessoas tinham que ir às fontes buscar água em cântaros, hoje em dia basta abrirmos a torneira e temos a água sempre disponível e com isso aparece muitas vezes o desperdício. O conforto é muitas vezes inimigo do planeta e temos que tomar consciência da importância da água e da sua escassez. Quase não chove no Algarve há vários anos e a seca afeta cada vez mais a economia da região e as nossas vidas. Toda a sociedade tem que se unir para encontrar soluções. O que é que vamos fazer quando a água faltar na torneira? É a pergunta que deixamos na nossa canção. Esse dia pode chegar mais cedo do que nós pensamos..."
© Beware! | Foto:D.R.
Lisboa e Porto – Foram noites de pura magia e energia contagiante. O espetáculo A Origem dos Rosa – O Show encheu o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, com três sessões completamente esgotadas. Entre gritos de euforia, dança, sorrisos e muitas memórias, crianças e famílias viveram momentos que dificilmente irão...
A banda Cara de Espelho encerrou a sua digressão nacional no passado dia 13 de setembro, com um concerto no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, onde apresentou em estreia o tema "D de Denúncia", o mais recente single a ser lançado oficialmente no próximo 26 de setembro, já disponível em pré-save.
O Festival F atingiu, na sua 10.ª edição, a maturidade. Uma década depois da estreia, o evento que se tornou marca identitária da cidade de Faro ultrapassou a barreira dos 400 mil espetadores, mas a organização sublinha que o verdadeiro valor já não se mede em números. O impacto comunitário, o sentimento de pertença e o reencontro anual com a...