O Brasil despediu-se no sábado, 13 de setembro, de um dos seus músicos mais talentosos e inventivos. Hermeto Pascoal, multi-instrumentista que levou o jazz brasileiro a palcos de todo o mundo, morreu no Rio de Janeiro, aos 89 anos.
Entre Aspas apresentam novo álbum em Lisboa a 3 de fevereiro
Os "Entre Aspas regressam aos palcos de Lisboa, dia 3 de fevereiro para tocarem AGORA.
30 anos de banda, 20 anos sem editar discos novos e, eis que no final de 2023, é editado pela Rastilho o álbum AGORA.
Álbum que possui, no entanto, uma característica muito especial: reúne 10 canções, 9 das quais originais, que ficaram guardadas durante 20 anos no fundo de uma gaveta prontas a sair em 2003, mas que não chegaram a ser editadas porque a banda decidiu, entretanto, suspender a sua atividade e que AGORA vêm finalmente a luz do dia. As canções de AGORA regressaram este ano a estúdio para uns pequenos retoques e atualizações, mas mantém toda a essência da sua criação inicial.
De todas as canções do álbum AGORA, duas marcam exceções: "Criatura da noite" que ganha aqui uma nova versão assinada pelo produtor Alê Siqueira e "3 minutos", uma canção original que resulta de uma parceria com a Águas do Algarve, uma chamada de atenção para o uso sustentável da água e que foi escrita ainda este ano pela banda.
AGORA é um álbum de canções pop despretensiosas, com melodias e refrões que ficam no ouvido, canções solares e coloridas que traduzem uma certa frescura, onde também há lugar para canções mais inspiradas, com um lado mais lunar e melancólico, bem ao estilo dos "Entre Aspas marcadas pela voz inconfundível de Viviane.
Canções que podem ser ouvidas ao vivo no próximo dia 3 de fevereiro no B.Leza Clube em Lisboa a partir das 21:30.
© Beware!
A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
A banda sonora do aclamado filme da Netflix, K-Pop Demon Hunters, que se tornou na mais ouvida do ano, tanto a nível mundial como em Portugal — país em que atingiu o 2.º lugar do Top de Álbuns — está agora editada em CD.
Publicidade