O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinala o Dia dos Namorados com uma edição especial do Festival Montepio Às Vezes o Amor, ao som de Luís Trigacheiro, que apresenta ao vivo o seu segundo álbum. Após o concerto das 21h00 do dia 14 de fevereiro ter esgotado em poucos dias, foi aberta uma sessão extra no mesmo dia, às...
Empire of the Sun lançam o quarto álbum, ''Ask That God''

Durante oito anos, os fãs dos Empire of the Sun esperaram pacientemente pela palavra da dupla visionária, composta por Emperor Steele e Lord Littlemore, enquanto atravessavam o mundo na sua peregrinação sónica. Esta espera termina com o lançamento do novo álbum "Ask That God", já disponível.
Num universo caleidoscópico onde a realidade se funde na perfeição com a fantasia, a quarta era dos Empire of the Sun revela-se como uma aventura musical holística onde a imaginação e a realidade se confundem e o surrealismo reina supremo. "Este trabalho representa a maior mudança de consciência que o nosso mundo já viu e isso reflete-se na música", afirma Lord Littlemore.
"Não somos mais do que canais, acumulando experiência e descobrindo o que o Império deve encontrar", explica Emperor Steele. "Sabemos que estas canções têm asas e, assim que forem lançadas, vão voar e encontrar um lar com todos os tipos de almas em todo o planeta."
Sucedendo-se aos recentes singles "Cherry Blossom", "Changes" e "Music On The Radio", o mais recente single "The Feeling you Get" encerra o paradoxo das emoções. "Às vezes não se sabe o que é, não se sabe o que se faz ou porque se faz... É apenas a sensação que se tem", diz Emperor Steele sobre o novo single da banda. "É como um hino pop britânico dos anos 1980, nostálgico, que te irrita."
Lord Littlemore acrescenta: "As canções podem falar por palavras que não conseguimos encontrar. Esta canção fala ao ouvinte, para o lembrar que nunca é tarde para sair e realmente viver certas experiências e criar memórias."
O vídeo que acompanha o novo single, realizado pelo aclamado cineasta Michael Maxxis, é uma viagem imersiva por reinos surreais. Maxxis, conhecido pela forma evocativa que tem de contar histórias, uniu forças ao premiado artista de new media AUJIK para criar uma odisseia visual impressionante. Filmado no meio das paisagens deslumbrantes da Tailândia, os Empire of the Sun e Michael Maxxis convidam o público a embarcar numa aventura cinematográfica visualmente deslumbrante, que irá cativar e encantar os espectadores com o seu fascínio sobrenatural.
Os Empire of the Sun deixaram uma marca indelével no cenário musical mundial, ostentando uma carreira notável, tendo vendido mais de 5,5 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulando 7,6 mil milhões de streams. Os três célebres álbuns da banda tiveram um sucesso global e multigeracional, tendo produzido hinos icónicos, incluindo "Walking On A Dream", "We Are The People", "Alive" e "High And Low". Desfrutando de grande sucesso nos EUA, Canadá, Reino Unido, em toda a Europa e Austrália, além de oito ARIA Awards e dois APRA Awards, a banda continua a solidificar o seu estatuto como pioneiros musicais.
Universal Music
O Festival Microsons, dedicado à música de autor e à valorização de artistas consagrados e emergentes, regressa ao Cine Granadeiro, em Grândola, nos dias 6 e 7 de fevereiro, com quatro espetáculos que prometem criar proximidade entre artistas e público, num ambiente intimista. A entrada é gratuita.
Os Azeitonas regressam a Lisboa após 9 anos
Os Azeitonas vão atuar em Lisboa no dia 12 de Março, no Teatro Tivoli BBVA, marcando o regresso da banda à cidade depois de 9 anos. Composto por Marlon, Nena e Salsa, o grupo promete revisitar os maiores êxitos e apresentar novidades, com convidados e surpresas para o público.
A Orquestra de Jazz do Algarve prossegue, ao longo do mês de janeiro, a sua missão de promoção do jazz e da criação artística na região, com iniciativas que aliam formação, performance e artes visuais.




