Empire of the Sun anunciam “Ask That God”, o 4.º álbum sai a 4 de julho

20-05-2024

Durante oito anos, os Empyreans esperaram pacientemente pela palavra da dupla visionária constituída por Emperor Steele e Lord Littlemore enquanto atravessavam o mundo na sua peregrinação sonora... essa espera termina agora com o novo álbum "Ask That God", que será lançado na sexta-feira, 26 de julho.

Num universo caleidoscópico onde a realidade se funde perfeitamente com a fantasia, a quarta era dos Empire of the Sun revela-se como uma aventura musical holística onde a imaginação e a realidade se confundem e o surreal reina supremo. "Foi uma jornada diferente de qualquer outra que os Empire Of The Sun empreenderam. Aventuramo-nos quando se trata de explorar, tanto a nós mesmos quanto o mundo exterior", diz Littlemore. "Este trabalho representa a maior mudança de consciência que o nosso mundo já viu e isso reflete-se na música."

"'Ask That God' é um álbum que procurámos e com o qual fomos abençoados. Não somos nada mais do que canais, acumulando experiência e descobrindo o que os Empire devem encontrar", explica Steele.

O primeiro single, "Changes", anunciou a nova era como um momento para refletir sobre o que estava a acontecer com a própria banda – uma segunda vinda, a nova era e uma sensação de renascimento. A ideia vai ao cerne do propósito dos Empire, nutrir e amplificar a felicidade e a beleza através de manifestações de som e visão elaboradas de forma precisa.

Tudo isto é sustentado pela capacidade contagiante da banda de construir mundos musicais dos quais ninguém quer sair, como demonstram através do hipnótico groove disco do viciante segundo single "Music On The Radio". "Para mim, esta canção é como um adolescente a revoltar-se contra as suas emoções imaginárias. Foi escrita da forma única com que Lord Littlemore consegue dar vida às palavras. O baixo envolve o ouvinte num tipo de groove hipnótico e fica-se impotente perante os seus encantos", diz Steele.

Emperor Steele e Lord Littlemore continuam a sua jornada musical como construtores de reinos, não se esquivando do seu talento indelével de criar música com uma estética visual e narrativa inconfundíveis.

No segundo vídeo, o cineasta Michael Maxxis leva-nos numa viagem visual com Emperor e Lord a saltarem entre portais até chegarem a um universo paralelo, onde tem lugar uma festa surreal na piscina. Com a sua ousada sensação néon e um elenco estranho de personagens, o vídeo coloca a canção no centro, capitalizando a sua pulsação hipnótica contagiante.

Universal Music

01-Arte-ptica-Manuela-2021-02

O pano sobe com o Manifesto SNTMNTL, o vídeo que guarda os valores do mais recente álbum de Diogo Piçarra e que marca o início do caminho para esta nova era. O palco, desenhado especialmente para esta tour, mostra três estruturas móveis, que albergam os músicos e cujos painéis LED acompanham todo o espetáculo, ora movendo-se e revelando o seu...