Seis meses depois de editar o seu primeiro single, Margarida esgotou a sala principal do Teatro de Vila Real. Num espetáculo intimista e cheio de emoção, confirmou o que os primeiros passos já deixavam adivinhar: a sua voz veio para ficar.
Empire of the Sun anunciam “Ask That God”, o 4.º álbum sai a 4 de julho

Durante oito anos, os Empyreans esperaram pacientemente pela palavra da dupla visionária constituída por Emperor Steele e Lord Littlemore enquanto atravessavam o mundo na sua peregrinação sonora... essa espera termina agora com o novo álbum "Ask That God", que será lançado na sexta-feira, 26 de julho.
Num universo caleidoscópico onde a realidade se funde perfeitamente com a fantasia, a quarta era dos Empire of the Sun revela-se como uma aventura musical holística onde a imaginação e a realidade se confundem e o surreal reina supremo. "Foi uma jornada diferente de qualquer outra que os Empire Of The Sun empreenderam. Aventuramo-nos quando se trata de explorar, tanto a nós mesmos quanto o mundo exterior", diz Littlemore. "Este trabalho representa a maior mudança de consciência que o nosso mundo já viu e isso reflete-se na música."
"'Ask That God' é um álbum que procurámos e com o qual fomos abençoados. Não somos nada mais do que canais, acumulando experiência e descobrindo o que os Empire devem encontrar", explica Steele.
O primeiro single, "Changes", anunciou a nova era como um momento para refletir sobre o que estava a acontecer com a própria banda – uma segunda vinda, a nova era e uma sensação de renascimento. A ideia vai ao cerne do propósito dos Empire, nutrir e amplificar a felicidade e a beleza através de manifestações de som e visão elaboradas de forma precisa.
Tudo isto é sustentado pela capacidade contagiante da banda de construir mundos musicais dos quais ninguém quer sair, como demonstram através do hipnótico groove disco do viciante segundo single "Music On The Radio". "Para mim, esta canção é como um adolescente a revoltar-se contra as suas emoções imaginárias. Foi escrita da forma única com que Lord Littlemore consegue dar vida às palavras. O baixo envolve o ouvinte num tipo de groove hipnótico e fica-se impotente perante os seus encantos", diz Steele.
Emperor Steele e Lord Littlemore continuam a sua jornada musical como construtores de reinos, não se esquivando do seu talento indelével de criar música com uma estética visual e narrativa inconfundíveis.
No segundo vídeo, o cineasta Michael Maxxis leva-nos numa viagem visual com Emperor e Lord a saltarem entre portais até chegarem a um universo paralelo, onde tem lugar uma festa surreal na piscina. Com a sua ousada sensação néon e um elenco estranho de personagens, o vídeo coloca a canção no centro, capitalizando a sua pulsação hipnótica contagiante.
Universal Music
A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...
Na noite de 14 de junho, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, foi palco de um espetáculo memorável que fundiu tradição, espiritualidade e movimento. Jonas apresentou o seu mais recente projeto, "Maçã D'Adão", perante uma sala repleta, conduzindo o público por uma viagem sensorial pelas profundezas do Fado e da sua dimensão mais esotérica.
Na noite do passado dia 9 de junho, a cidade de Lagoa, no Algarve, foi palco de uma atuação memorável que aliou a tradição e a inovação do flamenco. A Josemi Castaño Flamenco Band subiu ao palco do conceituado Lagoa Wine Show, levando ao público uma performance intensa, repleta de emoção e virtuosismo.