Emicida - ''AmarElo'', novo álbum já disponível em Portugal

17-03-2020

Mais que um disco, agora também disponível em Portugal, AmarElo é uma experiência social, na qual Emicida exalta as coisas simples da vida e a grandeza da Humanidade, ligando as pessoas pelo que elas têm em comum e usando o amor como ponte.

Com o título inspirado num poema de Paulo Leminski (amar é um elo | entre o azul | e o amarelo) e com produção de Nave, Emicida procura - ao longo das 11 faixas - reunir heranças, referências e particularidades encontradas na magnitude da música brasileira e aplicar-lhes olhares e aprendizagem que acumulou desde o lançamento da sua primeira (e clássica) mixtape 'Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até Que Eu Cheguei Longe' (2009).

Usando o rap como fio condutor, Emicida soma o clássico ao moderno, misturando ainda várias sonoridades, numa incursão que ele ousa chamar de neo-samba.

Este trabalho conta com várias participações, incluindo a do rapper português Papillon, entre nomes como Dona Odete, Jê Santiago, Drik Barbosa, Majur, Pabllo Vittar, Ibeyi, MC Tha, Larissa Luz, Marcos Valle, Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho, Os Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Fabiana Coza, Nina Oliveira, Indy Naíse, Marissol Mwaba e muitos outros.

Para o palco, Emicida leva todo este universo de sons e vivências, nas suas várias perspetivas e sempre com a mensagem positiva de "amar o elo". Uma celebração com contornos de comunhão que integra ainda temas incontornáveis da sua carreira.

A tour AmarElo está prevista passar por Portugal durante o Verão, em datas a anunciar.

Radar dos Sons | Foto: D.R.