Em ''Old Money'', o valor de MAR revela-se ''claro como um tiro no escuro''

13-07-2025

Na iminência de novidades maiores, MAR desvenda mais uma peça do seu próximo disco: "OLD MONEY", canção que segue uma linha de continuidade dos mais recentes temas divulgados, vem reforçar o carácter íntimo deste seu novo trabalho a solo — um projeto que, ainda com data de lançamento por revelar, terá edição prevista para mais breve do que se possa esperar.

 Estreia assim mais um episódio da série de faixas que representa um capítulo decisivo na carreira de MAR. Ela que deu os primeiros passos na música a compor em inglês, para mais tarde se reinventar na sua língua-mãe, tem vindo a experimentar-se em diferentes sonoridades ao longo dos anos, para se descobrir nesta que melhor lhe assenta: com a sua cristalina voz completamente despida, "OLD MONEY" é exemplo por excelência das capacidades apuradas que MAR veio a desenvolver ao longo do tempo.

Cada vez mais à vontade a versar sobre os seus próprios sentimentos, também na composição das suas letras MAR tem-se revelado admiravelmente hábil. Agora em retrospectiva — exercício que a própria artista convida a fazer nesta canção —, o talento em bruto que, anos atrás, germinava na cantora, produtora e compositora revelar-se-ia "claro como um tiro no escuro". E nada como testemunhar agora os frutos maduros desse talento ao vivo e a cores — coisa que, dentro em breve também, será possível. Desde logo, no Festival F, a dia 4 de Setembro. E quem sabe se já com todo um novo projecto pronto a ser apresentado.

Universal Music

No âmbito das Comemorações dos 253 Anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo acolhe o espetáculo "Bublé! The Tribute", que sobe ao palco em duas datas: 16 de janeiro, às 21h30, e 17 de janeiro, às 19h00.

O festival Sons de Vez regressa à Casa das Artes de Arcos de Valdevez entre 7 de fevereiro e 28 de março de 2026, com um cartaz que inclui nomes como Tiago Bettencourt, Milhanas, A Garota Não e Carlão. Na sua 24.ª edição, o evento volta a afirmar-se como o festival mais antigo dedicado exclusivamente à música feita em Portugal....

O Teatro das Figuras recebe, em janeiro, um dos nomes maiores da música portuguesa: Camané. Considerado uma das vozes mais carismáticas do fado e uma referência incontornável do panorama musical nacional, o fadista sobe ao palco algarvio no próximo dia 31 de janeiro, com um espetáculo apresentado em dose dupla, às 16h00 e às 21h30.