Em junho, o PUSH da MTV vai fazer Papillon voar

07-06-2023

No MTV PUSH de junho, o bater de asas de Papillon vai fazer-se ouvir. O trabalho de um dos melhores rappers portugueses da nova geração está em destaque no programa que dá palco aos artistas e estrelas emergentes da música e entretenimento nacionais.

Quem segue com atenção o novo hip hop nacional pode não reconhecer o nome Rui Pereira, mas quando se fala em Papillon, o caso muda de figura. O nome artístico escolhido pelo artista de 27 anos, de Mem Martins, já andava nas bocas nacionais devido à sua participação na Liga Knock Out e ao seu contributo como membro do grupo GROGNation.

Mas a verdadeira metamorfose deu-se em 2018, quando Papillon saiu do casulo e lançou o seu primeiro álbum a solo. Com produção executiva de Slow J, em colaboração com artistas como Plutonio, Lhast, Holly, Fumaxa, Charlie Beats, entre outros, Deepak Looper é um retrato honesto do rapper, explorando as suas raízes, cicatrizes e processos de aprendizagem.

Apesar de agora mais maduro, Papillon deu continuidade a esta viagem de autoconhecimento no novo álbum Jony Driver, cuja personagem principal são as histórias, antigas e novas, do artista. Repleto de variadas paisagens sonoras, este último trabalho é mais uma prova da sua capacidade de transformação e evolução (e daí o nome de MC que escolheu), com espaço para experimentar, criar e trazer ideias e sonoridades novas.

Depois de temas como Sweet Spot, Iminente, Camadas e 00 Fala Bonito, lançados entre 2018 e 2022, podemos agora ouvir .Y e .Sais Minerais, que foram gravados ao vivo para o MTV PUSH, e aos quais se juntam outros conteúdos exclusivos do programa. Para dar a conhecer Papillon de forma mais íntima, a rubrica Get To Know complementa com revelações pessoais, influências e curiosidades do músico do mês de junho.

A Mega Hits, media partner do programa, também terá uma entrevista com Papillon, assim como uma campanha on air e de social media nas suas plataformas digitais e um behind-the-scenes do programa. Por sua vez, a PIZZA Hut é patrocinador oficial do MTV PUSH e apoiante da promoção dos artistas em ascensão do país.

Papillon junta-se assim a xtinto, EU.CLIDES, JÜRA, Diana Lima e Rita Rocha entre os artistas de 2023 do MTV PUSH, o programa que, ao longo de três anos, tem vindo a dar espaço televisivo e digital a estrelas emergentes que hoje já se afirmam como nomes incontornáveis do panorama musical nacional, como Murta, Elisa, Syro, Cláudia Pascoal, NENNY, NEEV, Soraia Tavares, NENA, Ivandro, T-Rex e MARO, entre muitos outros.

Globalmente, o MTV PUSH tem sido, ao longo de mais de dez anos, o primeiro palco de artistas como Justin Bieber, Selena Gomez, Bruno Mars, Lana Del Rey, Rita Ora, ASAP Rocky, Five Seconds of Summer, Sam Smith, Shawn Mendes, Dua Lipa, Jorja Smith, Rosalía e Billie Eilish e muitos outros.

Para acompanhar todos os conteúdos produzidos especificamente para o MTV PUSH Portugal, basta seguir a MTV e a Mega Hits nas suas plataformas e redes sociais: MTV Portugal – Youtube, Instagram, Facebook e Twitter – e Mega Hits – Youtube, Instagram, Facebook e Twitter.

Bar Ogilvy

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.