Elton John e Years & Years revelam ''It’s a Sin''
Elton John e os Years & Years juntaram-se para uma performance espetacular do tema clássico dos Pet Shop Boys "It's a Sin" nos BRIT Awards.
Um momento cultural significativo e oportuno que, sem dúvida, que dará destaque à epidemia de SIDA durante os anos 1980 e a epidemia em curso em 2021, a colaboração e a performance foram inspiradas na série televisiva "It's a Sin", de Russell T Davies. A série trouxe a luta contra o VIH/SIDA de volta à conversa pública num momento crucial na batalha para erradicar o vírus. "It's a Sin" foi protagonizada por Olly Alexander dos Years & Years e teve uma receção arrebatadora de fãs e críticos. A versão cantada por Olly Alexander, lançada em Janeiro deste ano, é atualmente um dos temas mais ouvidos nas rádios portuguesas e ocupa o #1 do Shazam, em Portugal.
Para acompanhar a atuação, Elton John e os Years & Years também anunciam o lançamento de uma nova versão de "It's a sin". Produzido por Stuart Price (The Killers, Madonna, Scissor Sisters, Dua Lipa) e pelos Pet Shop Boys, o single traz um tom sombrio com a voz e o piano inconfundíveis de Elton e a voz melancólica de Olly, antes de se revelar como um hino triunfante, eufórico e desafiador para a pista de dança.
O single apoia a Elton John AIDS Foundation. Fundada em 1992, a Elton John AIDS Foundation é uma das principais organizações independentes do mundo a trabalhar com questões relacionadas com a SIDA. A missão da Fundação é simples: o fim da epidemia de SIDA. Com a mobilização da sua rede de apoiantes e parceiros generosos, a Fundação financia especialistas em quatro continentes para desafiar a discriminação, prevenir infeções e fornecer tratamento, bem como influenciar governos a erradicar a SIDA.
O lançamento de "It's a Sin" sucede-se à recente e bem-sucedida Academy Awards Viewing Party de Elton John, que viu Elton John e David Furnish arrecadar 3 milhões de dólares, que revertem para ações para erradicar a SIDA. A primeira gala virtual da Fundação aconteceu no dia 25 de abril e contou com uma atuação despojada de Dua Lipa e participações de convidados muito especiais, incluindo Lady Gaga, Cynthia Erivo e o elenco de "It's a Sin", entre outros.
100% dos rendimentos líquidos da Universal Music Operations Limited da venda deste single serão doados à Elton John AIDS Foundation.
Os fãs podem fazer uma doação à Elton John AIDS Foundation aqui.
universal music
Publicidade