Elton John conquistou um EGOT depois de ter triunfado na edição de 2024 dos Emmy Awards

17-01-2024

Elton John juntou-se ao grupo de elite de vencedores do EGOT depois de vencer o Emmy de Melhor Especial de Variedades pelo filme-concerto "Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium", da plataforma Disney+.

Elton John disse: "Sinto-me incrivelmente honrado por me juntar ao grupo extremamente talentoso de vencedores de um EGOT. A viagem rumo a este momento foi uma de paixão, dedicação, e apoio inabalável dos meus fãs de todo o mundo. Esta noite foi testemunho do poder da arte e da alegria que traz às nossas vidas. Obrigado a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira, sinto-me incrivelmente grato."

O concerto histórico de três horas, transmitido ao vivo pela Disney Branded Television e produzido pela Fulwell 73 e Rocket Entertainment, deu ao público da plataforma Disney+ um lugar na primeira fila para esta atuação eletrizante e lendária ao se despedir da América do Norte. Anunciado como uma das maiores despedidas de todos os tempos, artistas, entertainers e convidados especiais, juntamente com um estádio lotado de fãs e admiradores de todo o mundo, celebraram o momento épico que se viveu no Dodger Stadium, prestando homenagem ao concerto que deu em 1975 que consolidou o seu sucesso mundial.

No passado, o músico conquistou dois Óscares - Melhor Canção Original por "(I'm Gonna) Love Me Again" de "Rocketman" e "Can You Feel The Love Tonight" de "O Rei Leão" -, um Tony Award de Melhor Banda Sonora Original por "Aida" e seis Grammys, incluindo o Grammy Legend Award. Elton John juntou-se, assim, ao grupo exclusivo de apenas 24 artistas que conquistaram a maior homenagem de Hollywood.

Universal Music | Foto:D.R.

Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.

Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...