O Portimão Arena recebe, no próximo dia 24 de abril, às 21 horas, o espetáculo "As Novas Memórias da Revolução: Tributo Sinfónico a Sérgio Godinho", numa iniciativa que assinala as comemorações do 25 de Abril.
ELLA NOR e MALLINA lançam ''INDÚSTRIA'': um EP que reinventa o pop português

Duas vozes da nova geração musical uniram forças para dar vida a um projeto que promete marcar o panorama da música nacional. ELLA NOR e MALLINA apresentam INDÚSTRIA, um EP colaborativo que se afirma como uma celebração da cumplicidade criada em estúdio e como um manifesto artístico sobre o que significa viver e resistir dentro da engrenagem da indústria musical.
O encontro entre as artistas resultou não apenas em canções, mas numa identidade sonora única, construída com liberdade criativa, humor e uma emoção sem precedentes. INDÚSTRIA assume-se como a sua oficina – um espaço de experimentação onde arranjos de escala quase cinematográfica se cruzam com ritmos hipnóticos, dando origem a uma obra simultaneamente íntima e intensa.
Com apenas duas faixas, "Altar" e "Titanic", o EP condensa a energia de algo forjado a altas temperaturas, pronto a explodir. Mais do que um lançamento, INDÚSTRIA é uma afirmação de duas criadoras que desafiam convenções e reinventam a forma como se faz pop em Portugal.
A fadista Carminho vai marcar presença na edição deste ano da Bienal de Veneza, ao lado de nomes como Patti Smith, FKA Twigs, Brian Eno ou Meredith Monk, com uma peça sonora integrada no Pavilhão da Santa Sé, do Vaticano.
A Orquestra de Jazz do Algarve regressa ao palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no próximo dia 2 de maio, às 19 horas, para um concerto especial dedicado ao legado de Ella Fitzgerald. A nova apresentação surge após o espetáculo em Lagos ter esgotado em apenas 48 horas e perante os pedidos de várias famílias para uma nova data....
O Sound Waves regressa em 2026 para celebrar o seu 21.º aniversário com uma edição de verão que promete ser uma das mais intensas de sempre. O evento terá lugar no próximo dia 11 de julho, em Esmoriz, com 21 horas de música non stop e dois palcos dedicados ao melhor do hard techno, hard bounce e schranz.




