EDPCOOLJAZZ - últimos bilhetes - Jamie Cullum, Diana Krall, Tom Jones, Black Mamba e Kraftwerk

19-07-2019

Depois de um início em grande, a 16ª edição do EDPCOOLJAZZ recebe no próximo sábado Jamie Cullum, no Hipódromo Manuel Possolo. Na semana seguinte, Diana Krall sobe ao palco mais cool do verão dia 24 Julho e Sir Tom Jones no dia 25 Julho. Este ano, haverá ainda uma data mais especial - 27 de Julho - onde a receita de bilheteira vai reverter para CERCICA CASCAIS, com concertos dos The Black Mamba e Churky. O festival encerra dia 31 de Julho com os alemães Kraftwerk.

Jamie Cullum
Jamie Cullum

O espectáculo de Diana Krall marcado para o 24 de Julho já está a ser celebrado pelo público do EDPCOOLJAZZ, e o facto de ser absolutamente raro que a cantora tenha convidados em palco, eleva a expectativa a níveis muito altos, juntando-se em palco: Robert Hurst (contrabaixo), Karriem Riggins (bateria) e o "special guest" Joe Lovano (saxofone). 

Tom Jones é uma lenda vida. Com cerca de 50 anos de carreira, o artista continua a mostrar como consegue evoluir com os tempos, fazendo uma adaptação sonora dos seus temas e mostrando música após música, como a sua voz continua a ser uma referência para a indústria musical. Um senhor da música mundial, Sir Thomas Jonh Woodward (nome próprio de Tom Jones, distinguido pela Rainha Elizabeth II em 2006) faz um trajeto de seis décadas que o coloca como uma das personalidades mais significativas da história contemporânea da pop universal.

O cartaz para o dia 27 de Julho conta com os reputados The Black Mamba que conquistam as plateias nacionais com a mescla de blues, funk e soul, como confere o último trabalho, intitulado "The Mamba King". Antes sobe a palco o português Churky (Diogo Rodrigues), vencedor do EDP Live Bands 2018, e que apresenta o álbum de estreia "É". 

O projecto Kraftwerk foi criado em 1970 por Ralf Hütter and Florian Schneider. Os dois músicos criam o Kling Klang Studio em Düsseldorf, Alemanha, e a partir de lá produziram todos os trabalhos de Kraftwerk. 

Em 1970, Kraftwerk foram reconhecidos internacionalmente através da revolução electrónica que englobava a música e todos os processos de música experimental com robôs e outro tipo de inovações em palco. Com uma visão futurista, Kraftwerk criou uma playlist para a era digital do século XXI.

As CASCAIS Lazy Sundays desta semana, ficam encarregues a João Pedro Moreira que é Best Boy Grip, nos Jardins Casa Histórias Paula Rego. João Pedro Moreira é também realizador de videoclips, de documentários e com vasto trabalho em publicidade. A música é fundamental. Como músico (a sua banda Beautify Junkyards) e também como A&R (Parkbeat Records), a variedade de sons faz parte do universo de João Pedro Moreira. Quando assume os pratos, torna-se Best Boy Grip. Uma viagem entre o contemporâneo R&B e as memórias do funk e soul.

Publicidade