O ciclo Notas Salgadas voltou a unir público e artistas num cenário singular do concelho de Olhão. No passado domingo, 24 de agosto, as Salinas do Grelha receberam o pianista Júlio Resende, que apresentou o seu projeto Fado & Further, em dueto com a guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro.
Edmundo Inácio Lança ''Vai-se Andando?'' em CD com o inédito ''Quem Me Dera''

Edmundo Inácio reeditou em formato digital o seu álbum de estreia "Vai-se Andando?" que conhece, pela primeira vez, uma edição em CD. A grande novidade desta reedição é a inclusão do single inédito "Quem Me Dera".
Acompanhado por um videoclipe original e colorido, realizado por Rita Seixas, que faz justiça tanto à criatividade do artista como à sua inovação sónica num melting pot de influências musicais em que a música tradicional portuguesa ganha sempre um lugar de destaque.
Com um alinhamento que se mantém fiel à edição original, "Vai-se Andando?" ganha nova vida ao incluir esta 14ª faixa. "Quem Me Dera" apresenta uma dimensão artística que reflete a autenticidade e criatividade de Edmundo, consolidando o seu papel como um dos nomes mais promissores da música portuguesa.
Edmundo Inácio é um artista multifacetado, com formação musical e em cinema, que se destacou pela sua capacidade de unir a música tradicional portuguesa a influências modernas, tanto eletrónicas como de world music.
Após uma redescoberta musical no The Voice Portugal, onde chegou à gala final, decidiu focar-se na valorização das suas raízes culturais. Em 2023, conquistou o 2.º lugar no Festival da Canção com "A Festa", marcando o início de uma promissora carreira na música. Natural de Portimão, Edmundo lançou o álbum "Vai-se Andando?", uma inventiva viagem pela portugalidade que agora regressa com uma reedição especial e o single inédito "Quem Me Dera".
"Vai-se Andando?" já está disponível em todas as plataformas digitais e nas lojas de todo o país.
Universal Music | Foto:D.R.
Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.
Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...
De 5 a 10 de agosto, Portimão voltou a afirmar-se como a capital da sardinha, com a 29.ª edição do Festival da Sardinha a atrair mais de 127.000 visitantes à zona ribeirinha da cidade.