E os nomeados aos Prémios Sophia Estudante 2021 são…

A Academia Portuguesa de Cinema acaba de divulgar a lista de nomeados aos Sophia Estudante 2021 nas categorias de Animação, Documentário, Ficção, Experimental e Cartaz. Este ano estavam em concurso 83 curtas-metragens de 20 escolas de todo o país. Conheça aqui a lista de nomeados.

Os Sophia Estudante 2021 serão conhecidos no dia 19 de fevereiro, às 18h numa sessão online. Como tem sido hábito em edições anteriores, nesse mesmo dia a Academia Portuguesa de Cinema promove duas masterclasses, que este ano serão subordinadas ao tema "Direção de Arte": a primeira, dedicada ao storyboard, terá como orador o aclamado Temple Clark, responsável pelo storyboard de filmes como "Gravity", "Cold Mountain" ou "007 Spectre"; a segunda, dedicada à Direção de Arte, será orientada por Artur Pinheiro, diretor de arte de inúmeros filmes portugueses entre os quais "Alice", "As Mil e Uma Noites", "Technoboss" ou "O Grande Circo Místico".

A identidade gráfica desta 7ª edição dos Sophia Estudante é da autoria dos alunos José Calisto e Ana Antunes, da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), vencedores de um concurso promovido pela Academia Portuguesa de Cinema junto dos alunos de design das escolas participantes.

Jervis

Publicidade