E a anfitriã dos MTV VMA 2020 é... Keke Palmer

A multifacetada atriz e artista norte-americana Keke Palmer será a anfitriã dos MTV Video Music Awards 2020, transmitidos no dia 30 de agosto, às 01:00, na MTV Portugal.

Reconhecida como uma verdadeira potência do entretenimento, Keke soma variadíssimos talentos. É atriz, artista musical, apresentadora, autora, humanitária e uma porta-voz apaixonada da sua geração. Em 2020, foi nomeada para os Emmy Awards pela série "GMA3: Strahan, Sara e Keke", sendo que também apresenta "Singled Out", baseada na série de sucesso da MTV dos anos 90.

No cinema, foi uma das estrelas do sucesso de bilheteiras de 2019 "Hustlers", o filme aclamado pela crítica que contou também com Jennifer Lopez, Constance Wu e Cardi B. A sua carreira na indústria cinematográfica arrancou com um papel de destaque em "Letra a Letra" e, desde então, já participou em mais de 20 filmes, incluindo "Idade do Gelo 4: Deriva Continental", "Joyful Noise", "Brotherly Love" e "Imperial Dreams". O seu reconhecimento estende-se ao pequeno ecrã pelo seu enorme contributo em inúmeras séries de sucesso, sendo o expoente máximo a sua participação em "True Jackson VP", pelo qual recebeu quatro NAACP Image Awards.

Marcou também a história da Broadway ao ser a mais jovem e a primeira Cinderela afroamericana de sempre, no musical de Rodgers e Hammerstein "Cinderella". Além disso, fundou também a sua própria editora - Big Bosses Ent - e tem vindo a gravar e lançar músicas de forma regular, incluindo os recentes hits de sucesso "Snack", "Virgo Tendencies" e "Sticky", que conta com o viral "Sticky Dance Challenge".

"Estamos muito entusiasmados por podermos contar com super talentosa Keke Palmer como anfitriã dos VMAs deste ano", afirma Bruce Gillmer, President of Music, Music Talent, Programming & Events for ViacomCBS Media Networks. "A Keke Palmer é uma verdadeira força energética e uma ameaça quádrupla, com um humor cómico imparável, que estamos certos de que fará com que esta edição seja verdadeiramente inesquecível."

Transmitidos a partir de Nova Iorque, os MTV VMAs 2020 contarão com grandes momentos, sendo que os mais esperados serão os anúncios dos vencedores da noite. Ariana Grande e Lady Gaga lideram as nomeações, com nove indicações cada, incluindo as categorias mais relevantes, como "Video of the Year", "Song of the Year" e "Best Collaboration". Outros artistas próximos do topo da tabela são Billie Eilish e The Weeknd, que contam com seis nomeações cada.

As votações encontram-se em aberto, pelo que os fãs de todo o mundo já podem decidir quais os seus favoritos em 15 categorias, incluindo "Best Video", "Artist of the Year", "Best Quarantine Performance" e muito mais. Para tal, basta aceder ao site e votar até ao dia 23 de agosto. A votação para "PUSH Best New Artist" vai-se prolongar durante o espetáculo, no dia 30 de agosto.

Por outro lado, a temperatura também vai subir com as performances de artistas astronómicos ao longo de toda a noite: BTS, Doja Cat e J Balvin são os primeiros artistas confirmados no palco para oferecer atuações explosivas pensadas exclusivamente para esta noite de celebração da música e da indústria do espetáculo mundial.

Tudo isto e muito mais só na MTV Portugal, no dia 30 de agosto, a partir das 01:00 (hora portuguesa). Para não perder pitada, basta seguir @MTV e @VMAs nas redes sociais para se manter a par de todas as novidades sobre os #VMAs.

Ogilvy | Joana Ramos