Dulce Pontes lança primeiro “Best Of” em quase 20 anos, nas lojas a 22 de novembro
Dulce Pontes é sem dúvida uma das vozes mais marcantes da música portuguesa e a 22 de novembro chega às lojas o seu primeiro "Best Of" desde 2002.
Todos os grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira de Dulce Pontes encontram-se reunidos neste novo "Best Of". Desde a "Canção do Mar" (que entrou no filme "A Raiz do Medo", protagonizado por Richard Gere), sem esquecer "Lusitana Paixão" (com a qual representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção), ou as suas colaborações com Ennio Morricone - em "O Amor a Portugal" - e Andrea Bocelli - em "'O Mare e Tu".
Neste "Best Of" podem-se ainda redescobrir fados emblemáticos pela voz única de Dulce Pontes, como "Gaivota", "Estranha Forma de Vida" ou "Povo Que Lavas No Rio".
Da coletânea fazem parte temas dos álbuns Platinados "Lusitana" (1992), "Lágrimas" (1993), "Caminhos" (1996), "O Primeiro Canto" (1999) e "Focus" (2003), tendo este último sido gravado com Ennio Morricone.
O "Best Of" que em breve chegará às lojas é a perfeita introdução ao universo musical da cantora, que abrange grandes compositores como José Afonso, José Luís Tinoco, Alain Oulman, Carlos Paredes e, claro, temas da autoria da própria Dulce Pontes, como "Fado-Mãe" ou "O Infante" (música sua e letra de Fernando Pessoa), além de canções populares, entre elas "Laurindinha".
Este "Best Of" estará disponível em duas versões: 1CD e uma edição especial com 2CDs que inclui 18 temas extra, entre os quais "Velha Chica" com Waldemar Bastos, "Cinema Paradiso" com Ennio Morricone, e "Pomba Branca" com Paulo de Carvalho e a London Philharmonic Orchestra.
Universal Music
Publicidade