Drik Barbosa atua no B.Leza já esta sexta

30-11-2022

A artista brasileira Drik Barbosa vem a Portugal apresentar o seu álbum homónimo, onde parte do rap, mas transborda para um resultado pop, passando pelo R&B, funk, pagode e por tudo que tenha feito parte da sua escola. Um disco com uma impressão digital artística muito própria e que conta com participações de nomes como Karol Conka, Emicida e Rael.

Nascida em São Paulo, Drik Barbosa compõe desde os 14 anos de idade. Foi na Batalha de Santa Cruz, berço do rap contemporâneo, que chamou a atenção pela primeira vez com o seu freestyle. Com uma impressão digital artística bem vincada, deixou a sua marca por onde passou, em temas como "Mandume" e "Poetas no Topo 3.1", de Emicida e BK, respectivamente. Em 2019, edita o seu primeiro disco homónimo, onde canta sobre as suas lembranças e as vivências de uma mulher negra no Brasil. Representa, através da sua música, todos aqueles que ocupam um espaço na sociedade mas são silenciados. "Essa sou eu, isso foi tudo o que vivi e minha música soa dessa maneira" conta a artista. Com uma sonoridade urbana, afro-brasileira e contemporânea, o álbum traz a participação de importantes nomes da música brasileira: Gloria Groove, Karol Conka, Emicida, Luedji Luna e Rael.

Em 2020, após a sua tour na Europa ter sido cancelada devido à pandemia, Drik refletiu sobre como poderia colocar a sua arte ao serviço da comunidade. Surgiu então o projeto "NÓS", que teve como ponto de partida o lançamento do single "Sobre Nós", com participação do rapper Rashid. O segundo single da iniciativa chegou em 2021, com o tema "Seu Abraço", com Psirico e RDD. Seguiu-se ainda "Calma, Respira", com a participação de Péricles.

Em dezembro, Drik embarca finalmente numa viagem até à Europa, onde o primeiro concerto é já esta sexta, dia 2, pelas 21h30, no B.Leza, em Lisboa. Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline, com o valor de 15€. A 3 de dezembro, a artista passa ainda em Berlim, no Club Gretchen.

MEDIAsounds | Foto:D.R. 

Publicidade