Marisa Monte volta a Portugal para um concerto único no dia 18 de setembro, na MEO Arena, em Lisboa, onde apresenta Phonica, um dos projetos mais ambiciosos da sua carreira. O espetáculo junta a cantora à sua banda e a uma orquestra sinfónica de 55 músicos, sob a direção do maestro André Bachur, num encontro entre a música popular...
Dope Lemon lança ''Miami Baby'', segundo single do novo álbum

Dope Lemon acaba de lançar "MIAMI BABY", o segundo single de seu novo álbum. O artista australiano lançará "Kimosabè" (também título de seu primeiro single) no dia 29 de setembro. Como já denotava o single anterior, "Miami Baby" é um pedaço radiante e condimentado de indie rock. Alimentada por uma secção rítmica inabalável, a música desenrola-se graciosamente graças ao seu baixo sincopado e à guitarra desafiadora. Os coros entrelaçam-se com a voz de Angus, gerando uma atmosfera psicadélica que nos remete para o verão.
Com esta segunda antevisão, Dope Lemon demonstra que "Kimosabè" é um álbum divino e aberto, com um universo muito armado e etéreo ao mesmo tempo, repleto de inúmeras paisagens sonoras e que transcende o status quo que define o projeto.
KIMOSABÈ será lançado pela BMG e em edição limitada nos formatos físicos de vinil, CD, cassete e nos formatos digitais.
Dope Lemon, o alter ego de Angus Stone, já acumulou mais de 350 milhões de visualizações nos seus dois primeiros álbuns, 'Smooth Big Cat' (2019) e 'Honey Bones' (2016), bem como com o seu EP 'Hounds Tooth'. O seu último lançamento, 'Rose Pink Cadillac', continua a definir as bases para uma carreira ininterrupta, cheia de ambição realizada e talento transbordante. O seu último álbum consegue ir do mais específico ao universal através de uma nebulosa sonora repleta de indie-pop, funk, soul e sonoridades marcantes dos anos 60 e 70. Dope Lemon tornou-se um clássico instantâneo, um fenómeno cultural de pleno direito.
BMG | Foto:D.R.
No âmbito das comemorações do Dia do Município e do Dia de São Vicente, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promove, no dia 24 de janeiro, às 21h30, um concerto de Luís Trigacheiro, no Pavilhão Clésio Ricardo, em Sagres.
A rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, regressa ao Teatro Mascarenhas Gregório no próximo 23 de janeiro, às 21h30, com um concerto protagonizado pelos guitarristas e compositores José Peixoto e Nuno Cintrão.
O Porto vai receber, a 17 de abril de 2026, um dos concertos mais aguardados da música lusófona. Tito Paris sobe ao palco da Casa da Música para apresentar ao vivo o seu novo álbum, "Quem está aí?", cuja edição está prevista para o mês de abril. Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda oficiais.
Publicidade




