''dolce vita'' antecede o segundo EP de Mallina

03-05-2025

Depois de se dar a conhecer em 2023 com o lançamento de Astrologia, MALLINA volta a afirmar-se como uma das vozes mais singulares da nova música portuguesa. A artista apresenta agora dolce vita, o segundo single do próximo EP, previsto para o final de maio de 2025.

Com uma sonoridade que funde referências algarvias como o rancho, a música urbana, o fado e o pop, dolce vita é, nas palavras de MALLINA, "uma trip de sons". Produzido por si e por Bruno Mota, com letra assinada por MALLINA e Lázaro, o tema aprofunda a identidade lírica que já vinha a construir — intimista, confessional, mas cheia de camadas sonoras e referências culturais.

Inspirada no cinema clássico italiano, a artista descreve este novo tema como "uma canção sobre estar high de sentimentos por alguém". Referências a Fellini, à moda e aos musicais misturam-se com a expressão crua do amor e das suas consequências. "Às vezes só queremos aproveitar a brisa e envolvermo-nos num sentimento que pode durar tanto ou tão pouco," confessa MALLINA. "É sobre arder rápido, queimar, deixar que esse sentimento tenha o seu espaço."

s.pedro, o primeiro avanço do novo trabalho, foi um pedido aos céus — ou um apelo para que cessassem as lágrimas. Agora, dolce vita assume-se como celebração do amor vivido intensamente, mesmo que por pouco tempo. O novo EP contará com cinco faixas inéditas e dará continuidade à viagem espiritual, emocional e artística da cantora.

A apresentação do disco será feita ao vivo, com concertos em salas e festivais por todo o país, com datas a anunciar brevemente. dolce vita já está disponível em todas as plataformas digitais.

A Netflix continua a investir fortemente na adaptação de clássicos da literatura, após os recentes anúncios de versões televisivas de Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, e O Leopardo, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa. A próxima aposta da plataforma de streaming será A Idade da Inocência, romance vencedor do Prémio Pulitzer escrito por...

Depois de modernizar com sucesso o clássico "Top Gun" com o aclamado Top Gun: Maverick, o realizador Joseph Kosinski prepara-se agora para dar nova vida a outra propriedade icónica dos anos 80: Miami Vice. O projeto faz parte de uma tendência crescente em Hollywood que aposta na nostalgia e em marcas reconhecidas para atrair uma audiência global e...