Adriana Lua lança "O Arerê", o seu novo single para o início de 2026. Gravado em Salvador da Bahia, berço do axé e da música afro-brasileira, o tema cruza raízes tradicionais com sonoridades modernas, refletindo a energia e o carisma que caracterizam a artista.
Doja Cat anuncia digressão mundial e atua em Portugal em 2026

A superestrela global vencedora de um GRAMMY®, Doja Cat, anunciou novas datas para 2026 da sua gigantesca Ma Vie World Tour, que passará pela América Latina, Europa, Reino Unido e América do Norte.
A digressão arranca em São Paulo, Brasil, no Suhai Music Hall, e seguirá por algumas das maiores cidades do mundo, incluindo Buenos Aires, Cidade do México, Dublin, Londres, Paris, Chicago, Denver, Vancouver, Los Angeles, Las Vegas, Miami e Toronto. A tournée culminará com uma atuação em nome próprio no icónico Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia 1 de dezembro de 2026.
Portugal também faz parte do itinerário: Doja Cat sobe ao palco da MEO Arena, em Lisboa, no dia 2 de junho de 2026.
Estas datas agora confirmadas seguem-se aos concertos já revelados para 2025, que decorrerão na Austrália, Nova Zelândia e Ásia no final do outono/inverno. A Ma Vie World Tour, promovida pela Live Nation, será a maior digressão da carreira da artista até à data, marcando ainda a sua estreia como cabeça de cartaz em várias regiões, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Ásia e América Latina.
A tournée acompanha o lançamento do muito aguardado quinto álbum de estúdio da cantora, intitulado Vie, editado pela Kemosabe Records/RCA Records. Paralelamente, Doja Cat revelou o videoclipe da sua nova faixa, "Gorgeous", realizado em Nova Iorque por Bardia Zeinali (colaborador de Justin Bieber e Sabrina Carpenter). O vídeo conta com a participação de nomes de destaque como Yseult, Paloma Elsesser, Alex Consani, Irina Shayk, Amelia Gray, Ugbad, Ida Heiner, Mona Tougaard, Alek Wek, Karen Elson, Sora Choi e Imaan Hammam, entre outros.
Foto: Direitos Reservados
A Orquestra de Jazz do Algarve inicia o ano de 2026 com um concerto no Auditório do Centro Cultural de Lagos, no dia 28 de janeiro, às 19h, integrado nas comemorações do aniversário da Elevação de Lagos a Cidade.
Shawn "Clown" Crahan, percussionista e membro fundador dos Slipknot, manifestou-se a favor do uso da Inteligência Artificial (IA) na música, considerando-a uma ferramenta de apoio criativo. Em entrevista à revista The Escapist, o músico comparou a IA a "um professor de bolso", sublinhando que esta apenas executa o que lhe é pedido.
Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...




