Documentário St. Louis Superman estreia na MTV Portugal

A MTV Portugal vai transmitir "St. Louis Superman", o documentário premiado que percorreu as passadeiras vermelhas dos grandes prémios de cinema internacionais. Esta estreia absoluta na televisão portuguesa está marcada para o dia 19 de maio, às 23:40.

"St. Louis Superman" conta a história de Bruce Franks Jr., um ativista e rapper de 34 anos da cidade norte-americana de Ferguson, que foi eleito para a Câmara dos Deputados do Missouri, com uma maioria branca e republicana.

O documentário, lançado em 2019, acompanha o percurso de Bruce e de todos os traumas pessoais e obstáculos políticos que teve de superar para aprovar um projeto de lei de enorme impacto para a sua comunidade.

Co-realizado por Smriti Mundhra e Sami Khanand, "St. Louis Superman" foi nomeado em 2020 para o Óscar de Melhor Documentário - Curta-metragem e venceu o prémio do júri na mesma categoria no Big Sky Documentary Film Festival, no Indy Shorts International Film Festival e no Traverse City Film Festival. Venceu também o Prémio do Público no Hot Docs Canadian International Documentary Festival e no AFI Docs, tendo recebido ainda uma menção especial do júri no Tribeca Film Festival.

Ogilvy