Do funaná ao rock, os Fogo Fogo invadiram o palco do Teatro das Figuras em Faro

19-04-2022

O projeto musical que une Portugal a Cabo Verde de forma irreverente e peculiar passou pelo palco do Teatro das Figuras em Faro, na passada sexta-feira 15 de abril, num concerto integrado no Festival Live In a Box. Os Fogo Fogo inspiram-se na energia escaldante da Ilha do Fogo, são compostos por Francisco Rebelo, David Pessoa, Márcio Silva, João Gomes e Danilo Lopes.

A originalidade através da junção de vários estilos musicais como o funaná, o afro funk e o rock facilmente contagiaram o público presente que logo na abertura do espetáculo levantou-se dos lugares e começou a dançar. A festa estava garantida como já é habitual nos concertos dos Fogo Fogo.

Do alinhamento apresentado em Faro, o destaque foi para os temas do novo álbum. Intitulado "Fladu Fla", o novo disco composto por onze temas: nove originais e dois escolhidos do cancioneiro de funaná: "Ka Bu Frontam", de Menu Petcha, e "Labrada" de Catchás, aqui no seu primeiro registo discográfico. Integraram ainda o alinhamento desta noite, sons de clássicos do "funaná" que a banda transporta para os dias de hoje, empregando instrumentos elétricos e criações musicais idênticas às dos grupos de rock/pop e afro/funk dos anos 60/70. Com influências de rock psicadélico e dub, alguns dos géneros mais experimentais desses períodos, os Fogo Fogo sabem melhor que ninguém traduzir e renovar essas tradições musicais que se traduzem num som muito próprio da banda.

Mais que um concerto foi uma festa, quem não faltou provou que é impossível ficar sentado num concerto dos Fogo Fogo, foi cantar e dançar a noite toda!

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK