DJ BLACK SPYGO :: ''Control'' junta Djodje a Chelsea Dinorath

23-09-2023

No Tempo Certo é o título do novo álbum de DJ Black Spygo, projecto que tem já uma nova faixa disponível nas plataformas de streaming. "Control", tema ao qual se juntam Chelsea Dinorath e Djodje, é mais um single do sucessor de Feeling, álbum editado pelo produtor angolano em 2021 — ainda antes de se ter juntado à Virgin Music Portugal.

Reconhecido como um dos produtores mais influentes da cena angolana actual, desde logo pela série de colaborações pela lusofonia que tem promovido em "Versos & Poesias" (que somam milhões de visualizações no YouTube), Spygo continua a privilegiar o cruzamento de talentos neste seu novo trabalho em desenvolvimento.

Em "Control" dá espaço à promissora Chelsea Dinorath, uma das vozes mais entusiasmantes do R&B a desabrochar na "Banda", e convoca o célebre Djodje, artista mais do que consolidado nestas andanças.

Entre a kizomba e o afrobeat, "Control" versa sobre o incontrolável sentimento da atracção e a impotência perante essa ferida cupidiana. Na concretização do produto final, Spygo contou ainda com o cunho de Teo no Beat a nível instrumental, a precisão de Janga a cargo da mistura e da masterização, e a visão inconfundível de Mike AK no videoclip — ele que é já um dos realizadores mais requisitados no panorama do hip hop nacional.

© O Colectivo

Depois de "Scars On My Heart", J.MYSTERY apresenta agora "Change", o segundo avanço do seu próximo EP. O tema explora responsabilidade, escolha e a urgência de agir, num tom íntimo que mistura medo e esperança.

A edição de 2026 do "Conta-me Uma Canção" terminou no passado dia 17 de fevereiro com chave de ouro. A dupla formada por Samuel Úria e Rui Reininho esgotou a sala do Teatro Maria Matos meses antes do espetáculo, confirmando a expectativa em torno de um encontro que prometia e cumpriu música, histórias e uma cumplicidade rara em palco.

Viajamos até ao coração do Alentejo, mas talvez como nunca o ouviu antes. A tradição do cante, património imaterial da humanidade, encontra-se com paisagens sonoras inesperadas, sintetizadores analógicos, texturas eletrónicas inspiradas nas décadas de 60 e 70, e uma abordagem artística que promete surpreender.