Diva do Kuduro em Angola chega a Portugal

Noite&Dia a Diva do Kuduro, em Angola. A maior referência do estilo kuduro, participou em várias eventos, destacando-se a atuação vencedora do "Top Rádio Luanda melhor kuduro - 2004", "Divas", em 2009, vencedora do concurso "Vozes consagradas", em 2009; vencedora do prémio "Vozes femininas" em ano 2011; vencedora de "Entretenimento no estilo kuduro" no prémio gala Angola 35 graus em 2013; "Melhor Kuduro" no concurso rádio nacional de Angola; Top rádio Luanda melhor kuduro 2017", melhor artista em palco e melhor kuduro do ano, entre outros. Alvo de admiração unânime, quer pelas suas músicas quanto pelo seu comportamento enquanto cantora, Noite & Dia continua a ser um ícone imensurável na promoção da vida cultural e artística Angolana.

Clique na imagem para ver o videoclip do tema "Kapota"

Agora com o apoio da Music For All, a cantora decide investir no mercado português lançando o single "Kapota", um tema cheio de ritmo, rimas com a batida característica do Kuduro que a Noite&Dia já nos acostumou. 


Ana Bela Bento, de nome artístico Noite&Dia, nasceu na rua azul no bairro da precol em Luanda no dia 24 de outubro de 1989. Noite&Dia é conhecida como a diva do Kuduro em Angola e uma das mais premiadas artistas deste estilo de todos os tempos, resistindo aos desafios que a carreira de artista apresenta. Preparando-se agora para entrar no mercado Europeu O seu pseudónimo artístico foi inspirado pela mãe, costureira, que lhe fez uns calções pretos que vestia com uns sapatos brancos, ainda na infância. Anabela continuou a usar a combinação das duas cores, preto e branco, que foi posteriormente batizada como Noite&Dia, encarnando para sempre essa personagem.

Sempre gostou imenso de dançar, sonhava ser bailarina, por isso na infância entrou num grupo de dança "Fano Jackson". Depois acabou por ir para um grupo de dança tradicional restringido aos estilos Precol e Rangel. Contagiada pelo ritmo do Kuduro, abandonou a dança e optou pelo canto, mas foi através de Puto Prata, cuja fama e respeito já era proeminente entre os kuduristas em Luanda, que começou os seus primeiros passos .

Noite&Dia é uma das vozes femininas de referência do estilo kuduro, em Angola, participou em várias atividades, destacando-se a atuação vencedora do "Top Rádio Luanda melhor kuduro - 2004"; participou no concurso "Divas", em 2009; vencedora do concurso "Vozes consagradas", em 2009; vencedora do prémio "Vozes femininas" em ano 2011; vencedora de "Entretenimento no estilo kuduro" no prémio gala Angola 35 graus em 2013; "Melhor Kuduro" no concurso rádio nacional de Angola; Top rádio Luanda melhor kuduro 2017", melhor artista em palco e melhor kuduro do ano AMANGOLA 2018, participação no concurso Top Rádio Luanda, 2019 vencedora do "Top Tem Awards 3º Edição, prémio carreira da música, culminando como vencedora de dois prémios moda Luanda 2019.

Music For All

Publicidade