Diron Animal tem novo single - Novo álbum sai em Junho

Após "You and Me" com colaboração do Moullinex, "Tira o Pé" feat. PONGO & XPTO é a segunda amostra do próximo álbum de Diron Animal. "Pair" tem edição agendada para o próximo mês através da belga Rebel Up. 

Clique na imagem para ver o videoclip "Tira o Pé

"Tira o Pé", como indica o nome, é mesmo para soltar o pé. Diron Animal, "Rei das Festas" ou "King do Kuduro", junta-se à "Rainha do Kuduro", PONGO, a ex-vocalista dos Buraka Som Sistema, e ordenam que se soltem os pés, invocando a dança de todas as formas e maneiras. O tema conta também com a colaboração de XPTO, na parte do instrumental.


Nascido e criado em Cazenga, Angola, Diron Animal rapidamente aprendeu a tirar o máximo proveito de tudo que o rodeava. A sua imaginação é uma ferramenta essencial para aprender a fazer sandálias com pneus velhos ou a criar brinquedos com latas. Embora se tenha mudado para Portugal há dez anos, as lições transmitidas ali vão estar sempre com ele, e pode ouvir-se a mesma criatividade no som que produz. 

O envolvimento de Diron Animal no mundo da música começou cedo: fez parte de uma banda de música tradicional angolana; depois de um grupo de capoeira; a seguir, de um projecto de hip-hop e, finalmente, desembarcou no Kuduro com The Shine e na sua variação de rock com Throes + The Shine. Com este último projecto, criou três álbuns que o levaram a toda a Europa.

Em 2017, Diron Animal editou o seu primeiro álbum a solo com o selo da britânica Soundway Records, álbum que explorou em grandes festivais na Europa, no ano seguinte, como no Paléo Festival Nyon, Festival Trans Musicales, Amsterdam Dance Event, etc. "Alone" é um álbum que marca o estágio a solo do músico cujo objectivo é claro: colocar todos os ouvintes num estado frenético, invocando o animal que há dentro de cada um e que só pode ser trazido pelo som desenfreado da dance music. Tudo na visão de Diron Animal, o menino que se tornou homem, mas que sempre usará a imaginação para criar com o que está ao seu redor.

"You and Me", com a participação do músico Moullinex, e "Tira o Pé" feat. PONGO & XPTO, os primeiros avanços para o novo álbum do músico, "Pair", com edição agendada para o próximo mês através da belga Rebel Up, reforçam a mesma ideia de "Alone", de contagiar as pessoas de todas as maneiras, seja pelo ritmo da música, seja pelas melodias de piano, sintetizador, guitarra, baixo ou, até mesmo, pelos instrumentos de sopro.

Publicidade