Diogo Piçarra :: Terceiro lugar na Internacional Songwriting Competition com o vídeo de ''Dialeto''

É mais uma conquista que se junta aos muitos prémios que tem recebido ao longo da sua ainda curta, mas prolifera carreira, que o vem consagrando não só como intérprete, mas também como autor e compositor. Diogo Piçarra alcançou o 3.º lugar na International Songwriting Competition (ISC) na categoria de videoclipes com o tema "Dialeto".

Diogo Piçarra recebeu ainda duas menções honrosas com "Era Uma Vez" na categoria Latina e com "Dialeto" na categoria EDM (Electronic Dance Music).

Os prémios foram atribuídos com base na votação de um júri de luxo que reúne alguns dos principais executivos da indústria da música internacional e artistas e compositores como Adam Lambert, Tom Waits, Nicky Jam, Ne-Yo, The Script, Portugal The Man, Marc Anthony, Russ, entre muitos outros. 

A ISC é um concurso anual que permite a autores/compositores, novos ou já consagrados, terem o seu trabalho ouvido numa esfera profissional internacional. O ISC foi criado para potenciar o talento musical de autores/compositores e promover a excelência da composição. O concurso tem o painel de jurados de maior prestígio de todos os concursos de música do mundo, proporcionando que as canções sejam ouvidas pelos mais influentes decision makers da indústria musical.

Em edições passadas, já foram galardoados nomes como Gotye, Bastille, Andrew Bird, Passenger, Gregory Porter, entre outros.

Este ano o ISC, que já foi considerado pelo New York Times e Billboard, como um dos maiores concursos de canções do mundo, recebeu quase 19.000 candidaturas provenientes de mais de 140 países.

Universal Music Portugal

Publicidade