Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.
Diogo Piçarra Lança ''SNTMNTL''

Diogo Piçarra anunciou a data de lançamento do seu novo álbum, "SNTMNTL" ou "Sentimental", o seu muito aguardado quarto álbum de estúdio, chega mais de 4 anos depois de "South Side Boy".
A espera terminou e é já no próximo dia 1 de março, que "SNTMNTL" ficará disponível em todas as plataformas digitais, a versão física em CD chegará às lojas a 15 de março.
O álbum vai contar com 4 colaborações de peso, uma delas já conhecida, com Bispo em "Monarquia", o single de tripla platina que estará incluído no alinhamento. As restantes três colaborações serão anunciadas em breve. O disco já está em pré-venda para a versão CD e em pre-save nas plataformas digitais.
"SNTMNTL" conta com 14 temas, cinco dos quais lançados anteriormente: "Monarquia", "Sorriso", "Saída de Emergência", "Teu" e "Não Te Odeio". Ainda antes do álbum haverá um novo single com um nome de referência na música nacional, a ser revelado em breve.
Em "SNTMNTL" Diogo Piçarra apresenta-se na sua melhor forma enquanto autor, compositor, músico, produtor musical e intérprete, um artista verdadeiramente completo.
O artista produziu todas as canções do álbum, seis delas sózinho, duas em parceria com o produtor inglês Tom Martin, e as restantes em parcerias com Stego, Tiago Meireles, Holly, D'ay e Frankie on The Guitar e por último com o produtor alemão Dokii.
Neste novo disco Diogo Piçarra explora uma sonoridade mais eletrónica nas suas várias vertentes, como house, deep house, garage, afrobeat, drum and bass ou future bass, como já deixou antever nos singles "Sorriso" e "Teu", sem nunca deixar de lado o som que lhe é mais característico, com canções mais acústicas ou baladas intemporais. "SNTMNTL" revela-nos por isso um Diogo Piçarra eclético e mais completo que nunca.
O álbum terá uma forte componente visual, num universo imagético que faz referência à tecnologia, à robótica e à era da Inteligência Artificial em que vivemos, sublinhando a importância das emoções e dos sentimentos como fator distintivo do que significa parte da humanidade.
Diogo Piçarra sobe ao palco da Super Bock Arena a 13 de abril e do Sagres Campo Pequeno a 20 de abril, para dois concertos memoráveis, duas grandes produções como já habituou o seu público, onde será apresentado ao vivo e em primeira mão o novo disco, mas onde não vão faltar também todos os grande sucessos que posicionaram Diogo Piçarra como um dos maiores artistas da sua geração. Os bilhetes já estão à venda.
Universal Music
Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...
De 5 a 10 de agosto, Portimão voltou a afirmar-se como a capital da sardinha, com a 29.ª edição do Festival da Sardinha a atrair mais de 127.000 visitantes à zona ribeirinha da cidade.
A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...