Dino D'Santiago na noite de 24 de abril, no Parque da Quinta dos Franceses

13-04-2023

Durante o mês de abril, são várias as iniciativas que celebram o 25 de Abril no concelho do Seixal. O grande destaque vai para o espetáculo na noite de 24 de abril, a partir das 22 horas, com Dino D'Santiago e convidados no Parque da Quinta dos Franceses.

«A liberdade é a nossa maior força» é o lema das comemorações do 25 de Abril no concelho do Seixal em 2023.

Dino D'Santiago, natural de Quarteira, é hoje uma figura central da música portuguesa. Em termos musicais trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global, como prova o hino "Kriolu", com a colaboração de Julinho KSD e co-produção de Branko. O artista algarvio, porém, já ultrapassou qualquer fronteira musical e social.Com um ano de 2022 absolutamente avassalador, a começar pela lotação esgotada no Coliseu dos Recreios (Lisboa), passando por momento incontornáveis como o NOS Alive, MEO Marés Vivas, entre outros, o músico português afirma-se cada vez mais como um dos principais protagonistas da música contemporânea feita em português. Dino D'Santiago agrega público e critica, todos juntos numa multidão que agora também se junta os seguidores do The Voice Portugal (RTP), programa televisivo no qual o músico algarvio assume papel de mentor. Dino D'Santiago é, sem dúvida, um nome incontornável da atual música feita em Portugal.

Já está disponível Tension, o tão aguardado novo álbum de Kylie Minogue. Um álbum com poderosos bangers para as pistas de dança assim como músicas pop sensuais. Tension lançado via BMG.

O primeiro single de seu sexto LP, "Black Friday", incorpora a nova direção criativa de Tom Odell. Letra poética e romântica que cresce numa orquestra plena, a música é uma das mais imponentes de Tom, até à data, evocando sons que lembram Radiohead e Elliott Smith. O burburinho dos fãs é ENORME em torno deste lançamento. Com cerca de...

David Kushner, revela a sua alma numa nova música acompanhada de videoclipe: "Dead Man". Baseando-se em experiências pessoais, a metáfora das mãos calejadas representa a sua própria jornada através de um relacionamento tumultuoso. A música proporciona uma janela crua e íntima sobre as lutas e o crescimento de Kushner.