António Zambujo vai regressar aos grandes palcos nacionais em 2026 para apresentar o seu décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado Oração ao Tempo. O músico alentejano sobe ao palco do Coliseu do Porto no dia 11 de abril e do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 17 de abril.
Diego el Gavi leva a música cigana mais além

Diego el Gavi, músico português, propõe-se a levar o flamenco mais além e apresenta agora o novo single S.O.S. em que se estreia a cantar em português.
S.O.S., é um tema original da cantora e compositora espanhola Maitê Martin, nesta versão com produção e arranjos do músico compositor José Lebre. Inspirado pela inconfundível voz de Maitê Martin e pela beleza e simplicidade do poema, Diego sempre teve o sonho de criar a sua própria versão. "Cada vez que ouvia esta música, a minha imaginação levava-me para um mundo de possibilidades, e despertou em mim uma grande vontade de fazer a minha própria interpretação." Com este lançamento, o músico português não pretende recriar a música mas sim adicionar a sua própria assinatura artística com a introdução do violino e violoncelo que acrescentaram ainda mais intensidade e melancolia ao tema.
S.O.S. é também um apelo que o músico faz aos portugueses para que reconheçam e valorizem o flamenco e a cultura cigana, para uma maior integração na sociedade portuguesa.
Este lançamento marca uma nova fase na carreira de Diego el Gavi que continua a desafiar-se artisticamente, sempre em busca de novas formas de expressão com o objetivo de expandir os horizontes do flamenco.
S.O.S. é o primeiro single do próximo álbum cujo lançamento está previsto para 2024.
Em 2019 lançou o seu primeiro álbum Puerta del Alma que conta com a participação de ilustres convidados tais como Tatanka, Paulo de Carvalho e Ricardo Ribeiro. Apresenta-se ao vivo em sexteto acompanhado dos músicos Óscar Graça, Carlos Mil-Homens, Arturo Cruz, Sina Shirazi e Ricardo Pinto.
Mary Groove | Foto:D.R.
No dia 31 de julho, o Monsantos Open Air recebe Alpha Blondy, uma das maiores lendas do reggae mundial.
"A Saudade Aperta" marca um novo capítulo no percurso discográfico da Quinta do Bill, banda de referência da música portuguesa com mais de 35 anos de carreira. O tema, originalmente lançado como uma balada emotiva e intimista, ganha agora uma nova versão especial que junta Tiago Nogueira, letrista da canção e membro dos Quatro e Meia, numa...
DELFINS no Porto, dias 27 e 28 de Dezembro
Depois de um arranque muito positivo, com sessões esgotadas em Lisboa, Coimbra e Porto, a tour "U Outro Lado" dos Delfins anuncia novas datas em várias cidades do país. Bragança recebe o espectáculo a 24 de janeiro, Leiria a 14 de fevereiro, estando ainda prevista uma nova localidade para 28 de março, a anunciar brevemente.





