Diana Lima – Aveiro e Lisboa são as primeiras apresentações

09-02-2024

O Teatro Aveirense e o Capitólio (Lisboa) recebem Diana Lima para aquelas que são as primeiras apresentações do EP com edição prevista para o primeiro trimestre. A cantora, compositora, instrumentista e intérprete atua em Aveiro a 11 de abril e em Lisboa a 4 de maio.

Intitulado "Beco com saída", o registo conta com 6 originais da artista portuguesa. Mais recentemente, Diana Lima juntou-se a Murta para o tema "Tu Sabes", que conta com grande performance nas rádios nacionais. A meio de 2023, Diana Lima tinha apresentado outra música – "Ponto para Terminar" – dessa feita a solo.

Contando já com nomeações para os Prémios Play – com a canção "Ainda Sinto" feat T-Rex, atualmente quase 2 milhões de views no Youtube –, a artista continua a trilhar o seu caminho muito único no universo dos compositores e intérpretes pop em Portugal.

Com uma formação base na licenciatura de jazz e música moderna, na Universidade Lusíada de Lisboa, ao mesmo tempo que trabalha as suas composições na sua faceta multi-instrumentista e também escritora dos textos que canta, Diana Lima prepara agora as duas primeiras apresentações do seu EP. As Novas Quintas (Teatro Aveirense) e Capitólio (Lisboa) são os palcos escolhidos. 

ARRUADA | ARRAIAL

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.

Padre Guilherme tornou-se uma das figuras mais originais da música eletrónica contemporânea ao fundir a profundidade da música sacra com a energia do techno, criando experiências sonoras que cruzam espiritualidade e cultura de pista. A sua atuação na Jornada Mundial da Juventude 2023, em Lisboa, perante cerca de 1,5 milhões de jovens, marcou um...