Diana Krall | ''This Dream Of You'', o novo álbum, já chegou às lojas

26-09-2020

Diana Krall lançou um novo álbum, "This Dream of You", na sexta-feira, dia 25 de setembro. O vídeo do novo single, "Autumn in New York", também já está disponível.

Esta canção sucede a "How Deep Is The Ocean", uma recriação de um clássico de Irving Berlin, que serviu como primeira amostra do álbum.

"This Dream of You", produzido em maio por Krall, foi misturado por Al Schmitt, que trabalhou em estreita colaboração com a artista para alcançar uma notável intimidade com a sua voz.

As canções surgiram em sessões de gravação em 2016 e 2017, durante as quais Krall trabalhou com o seu amigo e parceiro criativo de longa data, Tommy LiPuma. LiPuma faleceu em 2017, aos 80 anos.

O álbum apresenta Krall num quarteto composto por colegas de longa data, John Clayton, Jeff Hamilton e Anthony Wilson, nos temas "Almost Like Being In Love" e "That's All". A cantora gravou ainda em trio com Christian McBride e Russell Malone, que tocam em "Autumn in New York" e "There's no you".

Diana Krall gravou ainda em duo com o baixista John Clayton numa interpretação maravilhosa de "I Wished On The Moon", e com o pianista Alan Broadbent nos temas "More Than You Know" e "Don't Smoke In Bed". Alan Broadbent também fez a orquestração de cordas para "But Beautiful" e o arranjo de cordas para "Autumn In New York".

A sessão final deste álbum teve lugar nos Capitol Studios com um ensemble composto pelo guitarrista Marc Ribot, o violinista Stuart Duncan e uma seção rítmica composta por Tony Garnier no baixo e Karriem Riggins na bateria. Esta formação tocou em "Just You, Just Me", "How Deep Is The Ocean" de Irving Berlin e uma música de Bob Dylan, "This Dream Of You", na qual Randall Krall toca acordeão.

"This Dream Of You" é música para agora, mas também é um "disco de longa duração", que se assemelha a um filme que partilhamos com alguém porque sabemos que a outra pessoa ficará a vê-lo até à última cena. Como diz Diana, "Se 'But Beautiful' é o tema de abertura, então 'Singing In The Rain' são os créditos finais."

universal music