DEVO "50 YEARS OF DE-EVOLUTION (1973-2023)" || Edição que engloba todos os grandes êxitos dos Devo e uma seleção de raridades

12-09-2023

Os DEVO assinalam meio século de de-evolução e recomeçam a sua digressão mundial no outono. A Rhino presta homenagem a esta influente banda com uma nova edição retrospetiva da sua carreira que engloba todos os grandes êxitos dos Devo e uma seleção de raridades.

50 YEARS OF DE-EVOLUTION (1973-2023) estará disponível em várias configurações no dia 20 de outubro, nomeadamente, uma versão em duplo CD com 50 faixas, uma versão standard em duplo LP e uma edição limitada em duplo LP prensada em vinil vermelho (LP1) e vinil azul (LP2), ambas com 25 faixas. Já disponível em streaming a versão 7" de "Disco Dancer".

A celebração dos 50 anos da banda não se fica pelas edições discográficas e os DEVO fizeram uma parceria com a marca de roupa Brain Dead, que organizará um evento especial DEVO e lançará uma linha de merchandising. Juntem-se aos DEVO em 17 de outubro, no cinema Fairfax da Brain Dead, para a exibição de "A Face In The Crowd", com uma breve sessão de perguntas e respostas com a banda e a mostra de um trailer de raridades vídeo dos Devo. Todos aqueles que pretenderem comemorar a ocasião em grande estilo, terão à sua espera um set de peças de merchandising para colecionadores meticulosamente concebido e disponibilizada pela Brain Dead. Para mais informações visite: WeAreBrainDead

Os Devo foram formados em 1973 pelos irmãos Bob e Gerald Casale, Bob e Mark Mothersbaugh e, ainda, Alan Myers. A banda tirou o seu nome do conceito de "de-evolução" – a ideia de que a sociedade, em vez de progredir, está a regredir. Foi a resposta ao massacre na Kent State University, em 1970, ao qual alguns membros da banda assistiram por serem alunos da universidade.

Os Devo começaram a atuar na zona de Akron, no Ohio, e foram apoiados por David Bowie e Iggy Pop, que ajudaram a banda a assinar um contrato com a Warner Bros. Records. Pouco depois, a banda começou a trabalhar com o lendário produtor Brian Eno no seu álbum de estreia, em 1978, Q: Are We Not Men? A: We Are Devo! O álbum foi um sucesso no mundo do underground, mas a imprensa musical convencional ignorou a perspicaz sátira cultural dos Devo.

Um ano depois, a banda regressou com Duty Now for the Future, e em 1980 foi reconhecida pelos meios mais convencionais e mainstream com o seu terceiro álbum, Freedom of Choice, que foi Disco de Platina nos EUA e inclui o single de grande sucesso "Whip It." O vídeo da canção tornou-se uma presença constante na MTV e contribuiu para a crescente popularidade dos Devo nos anos 80. Nesta década, a banda lançou mais êxitos ("Beautiful World" e "That's Good") e uma série de álbuns de estúdio memoráveis: New Traditionalist (1981), Oh No! It's Devo (1982), Shout! (1984) e Total Devo (1988). Depois de Smooth Noodle Maps, lançado nos anos 90, a banda deixou de gravar para se dedicar a projetos de cinema e televisão, mas em 2010 regressou com Something for Everybody.

A música inovadora e as atuações desafiadoras dos Devo são celebradas pela sua influência profunda sobre gerações de artistas new-wave e de música industrial e eletrónica. 50 YEARS OF DE-EVOLUTION (1973-2023) é um testemunho do legado da banda, com temas importantes dos nove álbuns de estúdio e raridades como a demo de 1974 de "I'm A Potato" e misturas singles de "Come Back Jonee," "Snowball" e "What We Do."

Warner Music

Após ter disputado o prémio de Melhor Longa Europeia na competição Méliès d'argent na última edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, "Graça Furiosa" chega finalmente às salas portuguesas, no dia 30 de Maio, pelas mãos do MOTELX e da FilmTwist.

Lady Gaga publicou o novo poster do filme "Joker: Folie à Deux", que já tem data marcada para a estreia nos cinemas, no dia 4 de outubro de 2024. No poster está uma imagem do Joker e da Alerquina a dançar. Quem vai interpretar o protagonista vai ser ,mais uma vez, Joaquim Phoenix. E a Alerquina vai ser interpretada por Lady Gaga. ...

Max lançou um novo teaser de THE PENGUIN, da Warner Bros. Television e DC Studios, que terá a sua estreia neste outono. Protagonizada por Colin Farrell como Oz Cobb (também conhecido como "Penguin"), a série de drama de oito episódios da DC Studios continua a épica saga de crime de The Batman a que o cineasta Matt Reeves deu início...