Débora Falabella, atriz e diretora artística, apresenta pela 1.ª vez em Portugal "Love Love Love"

Com 18 nomeações para prémios na última temporada de teatro carioca (Rio de Janeiro) e paulistana (São Paulo), Love Love Love, com direção de Eric Lenate e texto inédito no Brasil de Mike Bartlett, atravessa agora o Atlântico para a sua estreia em Portugal que acontece no Teatro Tivoli BBVA, entre 17 e 20 de junho.

A estreia desta peça está a cargo da companhia Grupo 3, que celebra este ano 15 anos de atividade e cuja a atriz Débora Falabella é uma das fundadoras e diretoras artísticas juntamente com Gabriel Fontes Paiva e Yara de Novaes. Débora, que já ganhou 3 prémios de melhor atriz em teatro, é a protagonista desta encenação.

Após as datas de apresentação em Lisboa (17 a 20 de JUN), Love Love Love segue em digressão para outras localidades portuguesas como Faro, Beja, Lamego e mais a anunciar muito em breve.

Depois do sucesso de cinco encenações, destacadas com prémios de público e crítica, a companhia Grupo 3 encena um texto inédito de Mike Bartlett. Nesta trama, uma família conta a história das suas várias gerações entre 1967 e 2014, abordando, de maneira crítica, o contexto político e social da cada época, demonstrando como somos modificados pelo tempo em que vivemos.

"Mike Bartlett é contundente com o momento em que vivemos, é profundo e provocador ao mesmo tempo que tem uma escrita clara e objetiva. Para o Grupo 3, o teatro é lugar de revisitar a história e pensar a questão do tempo político e social. E mesmo Mike escrevendo em Londres, cabe muito bem na pesquisa do grupo", relata Gabriel Fontes Paiva, fundador e diretor artístico do Grupo 3.

Em Love Love Love, as atrizes Débora Falabella (também diretora artística da companhia Grupo 3) e Bianca Comparato, dividem o palco com Alexandre Cioletti e Mateus Monteiro.

O grupo que se estreou em 2005 na Casa de Cultura Laura Alvim e já teve espetáculos dirigidos por Yara de Novaes, Aderbal Freire Filho e Grace Passô, desta vez convidou Eric Lenate para a encenação de "Love Love Love" que se estreia em Lisboa no Teatro Tivoli BBVA no próximo dia 17 de junho.

Os bilhetes para as sessões Love Love Love em Lisboa já se encontram disponíveis nos locais habituais. 

©Sara Espírito Santo 

Publicidade