Dean Lewis lança o seu muito aguardado novo single “7 Minutes”

Depois do êxito mundial de "Be Alright", o multiplatinado cantautor Dean Lewis está de volta com um novo single, "7 Minutes", que serve de apresentação do seu álbum de estreia.

Começando com uma linha simples de guitarra acústica até se transformar, surpreendentemente, num hino upbeat, "7 Minutes" foi concebida num táxi em Londres depois de uma discussão com uma rapariga. "A canção é sobre conhecer alguém", diz Dean, "sobre criar memórias e depois arrependeres-te."

Muitos artistas já exploraram a dor do amor perdido, mas poucos compuseram sobre aqueles primeiros momentos de desgosto quando a cabeça anda à ronda e a gravidade da situação é avassaladora.

Gravado no Barn Studio, em Londres, com os produtores Edd Holloway e Nick Atkinson - com quem Lewis trabalhou em "Waves" e "Be Alright" - "7 Minutes" já se tornou num dos temas favoritos dos fãs nos recentes concertos esgotados que Lewis deu pelo mundo.

Com mais de 1 bilião de streams em todo o mundo e tendo sido nomeado "Chart-Breaker" pela Billboard, Dean tem liderado as tabelas de vendas e de streaming com "Be Alright". Foi anunciado na semana passada pela ARIA que "Be Alright" foi o quarto single mais vendido na Austrália e o segundo single mais vendido de um artista australiano em 2018. Em Portugal, "Be Alright" é single de Ouro. Nos EUA, o tema atingiu a marca de Disco de Ouro e mantém-se no top 40 da Billboard.

"Be Alright" liderou ainda os tops da Apple Music, Shazam, iTunes e Spotify na Austrália, chegando também ao n.º 1 em 6 outros mercado e ao top 10 do iTunes em 23 países, além de ter atingido o top 5 da Apple Music em 13 mercados. Dean conta com 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tendo já atingido o 1.º lugar em 5 mercados, o top 5 em 13 países e o top 10 em 23 países.

O muito aguardado álbum de estreia de Dean será lançado no início deste ano.

Universal Music

Pub.