Dean Lewis lança novo single, ''Memories''

06-02-2024

Depois de divulgar um excerto da canção antes do Natal, o cantor e compositor Dean Lewis dá início ao novo ano com o lançamento do seu novo single, "Memories". Coproduzido por Dean com Jon Hume e escrito pela dupla, "Memories" foi escrito e produzido em Los Angeles e Nashville e é mais um single do terceiro álbum de estúdio do artista.

Os fãs de Dean Lewis também ficarão emocionados ao saber que o artista foi anunciado como convidado especial nos concertos do cantor britânico James Arthur no Reino Unido e na Irlanda, em março.

Emotivo e comovente, "Memories" é o que Dean faz de melhor: relaciona-se com os ouvintes através da letra comovente e articulada e das melodias aprimoradas. Lançar um pré-teaser de 30 segundos da canção para os seus fãs nas redes sociais deu origem a 26 mil posts criados em apenas algumas semanas.

Dean disse sobre a canção: "No final do ano passado, terminei a digressão e tive um pequeno momento para respirar e refletir… e durante esse tempo… escrevi 'Memories'. Esta canção descreve o fim do meu relacionamento com a minha amiga mais próxima há 3 anos. Sentia-me tão isolado quando não conseguia simplesmente pegar no telefone e falar com ela. Só queria ouvir a voz dela, mas também é uma questão de agradecer por todos os momentos que partilhámos. Como compositor, sinto que é uma daquelas canções que surge a cada dois anos... senti como se o refrão desacelerasse o mundo quando o ouvi pela primeira vez."

2023 provou ter sido mais um ano excelente para Dean. Deu mais de 100 concertos no âmbito da digressão mundial "Future Is Bright", incluindo o seu primeiro concerto na China. As suas canções acumularam mais de 2,3 mil milhões de streams.

"Memories" chega no momento em que o single anterior de Dean, "Trust Me Mate" acumulou mais de 36 milhões de streams em todo o mundo. O tão aguardado terceiro álbum de estúdio de Dean deve ser lançado mundialmente em 2024. "Memories" é o terceiro single retirado do próximo álbum com os singles "Trust Me Mate" e "In A Perfect World" feat. Julia Michaels também incluídos no LP.

Universal Music | Foto:D.R.

A curta-metragem 2720 saiu vencedor da 36ª Competição Internacional da 46ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, o maior festival de curtas-metragens do mundo, que decorreu de 2 a 10 de fevereiro: ao filme de Basil da Cunha foi atribuído o prémio Melhor Filme Europeu ('Prix du Meilleur Film Européen').