A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
David Fonseca está de volta aos coliseus em 2024

David Fonseca está de volta aos Coliseus para uma viagem pela sua carreira de 25 anos de forma original e surpreendente. Acabam de ser anunciadas as datas destes concertos únicos, nos dias 15 e 16 de Novembro de 2024, no Coliseu do Porto e Lisboa respetivamente. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos pontos de venda oficiais.
"Regressar aos Coliseus é sempre um dia de festa e esta é muito especial! Este espectáculos de celebração de 25 anos de carreira serão o mote para construir em palco algo de diferente, uma visita muito próxima ao meu processo criativo e a todas as canções que fazem parte desta história. Preparem-se, a festa vai ser rija!", partilha David Fonseca.
Este é um espetáculo que cruza música, performance e cinema, onde as histórias por trás de cada canção se revelam através de imagens, palavras e momentos multimédia. David leva-nos aos momentos privados de criação de cada um dos seus sucessos, desde as primeiras canções com os Silence 4 até às mais recentes na sua profícua carreira a solo, e abre a porta do seu universo pessoal como nunca antes visto em 25 anos de carreira. As ideias que fizeram nascer as canções, os seus protagonistas e a sua visão artística única num momento intimista de partilha e proximidade.
Recorde-se que recentemente foi lançado "Paranoia", uma experiência que partiu da recuperação de uma das suas criações mais antigas e, coincidentemente, peça chave no arranque da carreira em 1998 enquanto membro dos Silence 4, o tema "Borrow".
David Fonseca deixa ainda a novidade de que em 2024 haverá novo álbum e que se pode esperar até ao final deste ano o primeiro avanço do tão aguardado trabalho de estúdio.
Think Out Loud
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
A banda sonora do aclamado filme da Netflix, K-Pop Demon Hunters, que se tornou na mais ouvida do ano, tanto a nível mundial como em Portugal — país em que atingiu o 2.º lugar do Top de Álbuns — está agora editada em CD.
Calum Scott acaba de apresentar a sua versão de "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", o êxito intemporal de Whitney Houston. Nesta recriação, o cantor e compositor britânico empresta a sua voz ao lado da própria Whitney, transformando o clássico dance-pop num dueto sinfónico que reforça a carga emocional e a nostalgia da canção.