David Carreira, Fernando Daniel, Plutónio, ProfJam e Tay nomeados para Best Portuguese Act dos MTV EMAs 2019

A MTV anunciou os nomeados da 26.ª edição dos MTV EMAs e o "Best Portuguese Act" conta com cinco nomes de peso da música nacional. David Carreira, Fernando Daniel, Plutónio, ProfJam e Tay são os nomeados da categoria que vai eleger o melhor dos melhores de Portugal e as votações já estão abertas em MTVEMA.COM.

Dispensando apresentações, David Carreira é o artista com mais visualizações do Youtube em Portugal e já venceu, por duas vezes, galardões dos EMA. Com o hit "Minha Cama", o artista mistura as culturas de Angola, Brasil e Portugal com um grande efeito.

Por sua vez, Fernando Daniel não deixou créditos por mãos alheias. O vencedor do The Voice Portugal em 2016 tem-se vindo a afirmar com grandes concertos e grandes hits, e o tema "Voltas" é o expoente de todo o seu talento.

Com influências que vão do hip hop ao R&B, passando por reggae, raga, soul e outra black music, Plutonio tem vindo a criar música nova e estimulante, amplificada por uma grande versatilidade vocal.

ProfJam ocupa um lugar na vanguarda do hip hop português e o melhor exemplo disso mesmo é o tema "À Vontade", do álbum #FFFFF, que entrou diretamente para o primeiro lugar.

Por fim, mas não em último, o prazer de criar música e dançá-la é inequívoco em "Não Preciso". Navegando os sons do R&B e do afro beat, a música de Tay é uma lufada de ar fresco.

E se os artistas nacionais elevaram a fasquia, a nível internacional nunca a competição foi tão renhida. Com sete nomeações, que incluem "Best Artist", "Best Video" pelo seu hit viral "thank you, next", e "Best Song", Ariana Grande lidera a corrida. Shawn Mendes e os estreantes nos EMA Lil Nas X e Billie Eilish seguem-na de perto, com seis indicações cada um. A sensação latino-americana J Balvin surge imediatamente depois com cinco nomeações, incluindo "Best Artist". Lizzo e Taylor Swift juntam-se a estes candidatos nos respetivos "Best Local Act", arrecadando quatro indicações cada.

Para aguçar a curiosidade dos fãs, a MTV ofereceu um "gostinho de Sevilha" com vídeos de revelação dos nomeados feitos com base em coffee art. Inspirando-se no tradicional cortado espanhol, os nomeados para "Best Artist", "Best Video" e "Biggest Fans" foram desvendados através de construções artísticas feitas com a espuma do café. Os vídeos foram exibidos nas plataformas digitais globais da MTV, bem como num conjunto de media partners.

Os MTV EMAs 2019 terão lugar no FIBES, o Centro de Conferências e Exposições de Sevilha, em Espanha, e serão transmitidos ao vivo pela MTV em cerca de 180 países no dia 3 de novembro, domingo, às 21h00 (hora portuguesa).

As votações encontram-se abertas em MTVEMA.COM. Até às 23h59 do dia 27 de outubro, os fãs poderão votar no seu artista favorito na categoria "Best Portuguese Act". A votação nas restantes categorias mantém-se disponível até às 23h59 do dia 2 de novembro.

Publicidade