Daniela Mercury regressa a Santa Cruz 21 anos depois e leva 15 mil pessoas ao rubro

17-07-2026

A Praia Centro de Santa Cruz transformou-se, na noite de 10 de julho, num verdadeiro palco ao ar livre para receber Daniela Mercury, num dos momentos mais marcantes da programação Onda de Verão 2026. Cerca de 15 mil pessoas encheram o areal para assistir ao aguardado regresso da artista brasileira, que voltou a atuar na estância balnear 21 anos após o seu último concerto, realizado em agosto de 2005.

O espetáculo começou pelas 22h15 e prolongou-se por cerca de duas horas, durante as quais Daniela Mercury revisitou alguns dos maiores êxitos da sua carreira, levando o público a cantar e a dançar ao ritmo do axé e da música brasileira. Com a energia que a caracteriza, a cantora protagonizou uma atuação intensa, marcada pela forte interação com os espectadores e pelo desempenho da banda que a acompanha.

Com mais de três décadas de carreira, Daniela Mercury é uma das maiores embaixadoras da música brasileira a nível internacional. Vencedora de um Grammy Latino e de diversos prémios nacionais e internacionais, continua a afirmar-se como uma artista inovadora, capaz de reinventar sonoridades e transformar cada concerto numa experiência única.

Antes do início da atuação, viveu-se um momento de grande simbolismo. O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Sérgio Galvão, entregou à artista a Medalha da Cidade, distinguindo o seu percurso artístico, o contributo para a divulgação da música e da cultura e assinalando o seu regresso a Santa Cruz, mais de duas décadas depois da última atuação.

Integrado na programação do Onda de Verão 2026, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, com produção da Promotorres, E.M., o concerto voltou a demonstrar a aposta do município em oferecer eventos culturais de elevada qualidade, gratuitos e acessíveis, contribuindo para a dinamização da estância balnear durante a época de verão.

A programação prossegue já entre 17 e 26 de julho com mais uma edição do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, que promete voltar a atrair milhares de visitantes para acompanhar competições nacionais e internacionais, concertos, animação e diversas atividades para todas as idades, reforçando Santa Cruz como um dos principais destinos de verão para o desporto, a cultura e o lazer.

Promotorres EMFotos: Direitos Reservados

Share