A Noite Branca voltou a transformar a cidade de Loulé num palco a céu aberto, juntando milhares de pessoas numa celebração que assinala, ano após ano, o adeus ao verão no Algarve.
d4vd anuncia novo EP, ''The Lost Petals'' a 8 de setembro

O artista de 18 anos d4vd anuncia o EP "The Lost Petals", que será lançado a 8 de setembro via Darkroom/Interscope. O músico também revelou um novo single, "Notes From A Wrist", e o vídeo oficial que o acompanha.
"Notes From A Wrist" continua a ampliar as áreas de influência do artista multidimensional d4vd. Embora muito do seu lirismo partilhe o mesmo teor sombrio, d4vd aprofunda a sua experimentação sonora - desta vez com R&B instrumental lo-fi e vozes rítmicas e percussivas. Realizado por Erik Rojas, o vídeo mostra a vida de d4vd diante dos seus olhos enquanto tem visões de um amor perdido.
"Escrevi 'Notes From A Wrist' sobre um amigo de infância que lutou contra a depressão", diz d4vd sobre a inspiração por trás da canção. "Descreve a dor vivida num lar instável e algo que muitas pessoas da minha geração vivenciam e com que se podem identificar. Os sons são muito despojados e as vozes quase soam como uma voz iminente na nossa mente."
A canção sucede-se ao recente EP de estreia, "Petals To Thorns", um projeto magistral de nove temas com sucessos inovadores, incluindo "Romantic Homicide" (multiplatinado), um hino de separação sujo e guiado pelas guitarras, "Here With Me" (platina), uma balada de praia, "This Is How It Feels", uma canção com a participação da cantora pop islandesa Laufey, entre outros. Após o lançamento do EP de estreia, d4vd complementa o projeto com o EP seguinte, "The Lost Petals". O novo EP é uma coleção de cinco canções que se encaixam no mundo do EP "Petals to Thorns" e servem como uma continuação desse projeto. Estes temas representam um momento semelhante no processo criativo de d4vd, que o próprio deseja partilhar com os fãs antes de passar para a próxima fase da sua música.
Universal Music | Foto:D.R.
O ciclo Notas Salgadas voltou a unir público e artistas num cenário singular do concelho de Olhão. No passado domingo, 24 de agosto, as Salinas do Grelha receberam o pianista Júlio Resende, que apresentou o seu projeto Fado & Further, em dueto com a guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro.
Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.
Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...
Publicidade