D.A.M.A editam ''Loucamente'' com Los Romeros

18-05-2023

Já está disponível o mais recente single dos D.A.M.A. Loucamente junta o trio a Los Romeros.

Loucamente é uma reconstrução da canção dos Ódio e Mel, um talentoso duo cigano cujo tema é um sucesso dentro e fora das zonas do Alentejo e Ribatejo há mais de 10 anos. A reação do duo (Ódio e Mel) à canção foi repleta de alegria pela segunda vida desta sua música. "Numa altura em que há cada vez menos bandas, esta canção une os D.A.M.A, os Ódio e Mel e Los Romeros, numa existência artística partilhada e familiar", afirma Kasha.

Este single "é a prova de que com trabalho, dedicação, amor pela música e entreajuda os sonhos são possíveis de realizar", nas palavras de Paula Carapeta (Los Romeros). Miguel Coimbra confessa que a música foi "amor à primeira vista": "o facto de eu ter raízes sevilhanas, com o flamenco no meu sangue fez com que produzir uma música com guitarra, cajon e ritmos flamencos fosse o desafio perfeito."

Miguel Cristovinho diz que as duas bandas quiseram fazer uma adaptação do sucesso dos Ódio e Mel que tivesse "base flamenca." Por esse motivo, foram a Madrid gravar guitarras com Sérgio Gallardo, guitarrista de David Bisbal.

A adaptação de D.A.M.A e Los Romeros de Loucamente já pode ser ouvida nas plataformas digitais e conta, também, com videoclipe realizado por Gonçalo XZ.

Sons em Trânsito | Foto:D.R. 

No ano em que o Cante Alentejano celebra 10 anos desde que foi reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, Buba Espinho afirma-se como um dos seus mais apaixonados embaixadores. Com uma agenda preenchida por mais de 70 concertos ao longo de 2024, o artista natural do Alentejo tem-se destacado por levar a alma e a...

JAVISOL é mais do que uma banda, é um retrato em constante busca pela luz que muitas vezes perdemos de vista. É uma paisagem onde o sol nasce quando a noite se põe.

A banda portuguesa Bombazine, formada em 2022, é fruto da amizade e da paixão pela música de cinco jovens músicos: Filipe Andrade (baixo), Manuel Figueiredo (teclas), Manuel Granate (bateria), Manuel Protásio (guitarra) e Vasco Granate (voz/guitarra). No ano seguinte, o grupo fez uma parceria com o produtor João Sampayo para dar vida ao seu EP de...

Nuno Bracourt estreou-se com o single 'Madalena' num Indie Pop alternativo que faz jus ao seu percurso até aqui.