D.A.M.A editam ''Loucamente'' com Los Romeros

18-05-2023

Já está disponível o mais recente single dos D.A.M.A. Loucamente junta o trio a Los Romeros.

Loucamente é uma reconstrução da canção dos Ódio e Mel, um talentoso duo cigano cujo tema é um sucesso dentro e fora das zonas do Alentejo e Ribatejo há mais de 10 anos. A reação do duo (Ódio e Mel) à canção foi repleta de alegria pela segunda vida desta sua música. "Numa altura em que há cada vez menos bandas, esta canção une os D.A.M.A, os Ódio e Mel e Los Romeros, numa existência artística partilhada e familiar", afirma Kasha.

Este single "é a prova de que com trabalho, dedicação, amor pela música e entreajuda os sonhos são possíveis de realizar", nas palavras de Paula Carapeta (Los Romeros). Miguel Coimbra confessa que a música foi "amor à primeira vista": "o facto de eu ter raízes sevilhanas, com o flamenco no meu sangue fez com que produzir uma música com guitarra, cajon e ritmos flamencos fosse o desafio perfeito."

Miguel Cristovinho diz que as duas bandas quiseram fazer uma adaptação do sucesso dos Ódio e Mel que tivesse "base flamenca." Por esse motivo, foram a Madrid gravar guitarras com Sérgio Gallardo, guitarrista de David Bisbal.

A adaptação de D.A.M.A e Los Romeros de Loucamente já pode ser ouvida nas plataformas digitais e conta, também, com videoclipe realizado por Gonçalo XZ.

Sons em Trânsito | Foto:D.R. 

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.

Com uma voz doce, uma escrita sensível e uma presença serena mas firme, Carlota Ulrich estreia-se a solo com o single "Para Hoje Te Dizer Olá" — uma canção que não é apenas um primeiro passo na música, mas um verdadeiro manifesto emocional sobre recomeços, tempo e coragem.

Diretamente do Algarve, os Manga Limão têm vindo a conquistar ouvidos e corações com uma fusão sonora que não passa despercebida. Formada por Pedro Basta, YURI, Mulé e Tommaso Anco, a banda junta as batidas do hip-hop com os brilhos do disco, passando por influências tropicais e ritmos dançantes que celebram a diversidade musical.