Cristina Branco recebida no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa completamente esgotado

07-12-2023

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, encheu-se de público para receber o concerto de apresentação do novo álbum – "Mãe", de Cristina Branco.

Neste espetáculo em que a plateia se dividia entre portugueses e estrangeiros, Cristina Branco contou com um talentoso trio de músicos com quem tem dividido os discos e os palcos ao longo dos anos. Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo são os parceiros que dão vida a este trabalho, contribuindo para a sua sonoridade rica e envolvente.

Num ambiente intimista e quente, entre momentos de conversa e temas do novo álbum, mas também alguns emblemáticos da cantora, ouviram-se entre muitos outros "Fria Claridade", "Rio de Nuvens", "Liberdade", "Senhora do Mar Redondo", "Trago Fado", "Não Há Só Tangos em Paris", "Rosita", "Promessas", "Água e Mel", "Meu Amor é Marinheiro", "Noite Apressada", "Alfonsina y el Mar" e "Sete Pedaços de Vento".

Cristina Branco regressou ao Algarve onde é sempre tão bem recebida, sendo notória a expressão de alegria e emoção perante a sala cheia onde se respeitavam os momentos de silêncio e os aplausos entoavam bem alto.

Bogotá, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires e Rio de Janeiro foram as últimas paragens da digressão 'Mãe' que tem levado Cristina Branco um pouco por todo o mundo. Os concertos, no âmbito do Festival Fado, revelaram-se um absoluto sucesso com plateias esgotadas, rendidas à intensidade emocional e habilidade técnica de Cristina Branco. A nível internacional e, ao longo de 2024, estão ainda previstas atuações na Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Espanha, Omã, Panamá, entre outros países.
Em fevereiro de 2024 será a vez de Lisboa e Braga. Dia 2 de fevereiro, Cristina Branco atua no Centro Cultural de Belém, a convite do Museu do Fado, e no dia 3 de fevereiro subirá ao palco do mítico Theatro Circo em Braga.

Editado a 22 de setembro de 2023, o mais recente álbum -'Mãe'- movimenta-se na solenidade que envolve o fado, na magia que se encontra quando se mergulha na música mas também na emoção que as palavras traduzem, nas respirações das suas vírgulas, na intensidade dos seus silêncios. O arranque, assinalado com a primeira amostra do disco, 'Senhora do Mar Redondo', é disto exemplo perfeito, um diálogo a quatro vozes, onde as palavras de Lídia Jorge são interpretadas como se de um manto de libertação se tratassem. Em 'Mãe' Cristina Branco tem o Fado Tradicional como ponto de partida e de homenagem.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Duas vozes da nova geração musical uniram forças para dar vida a um projeto que promete marcar o panorama da música nacional. ELLA NOR e MALLINA apresentam INDÚSTRIA, um EP colaborativo que se afirma como uma celebração da cumplicidade criada em estúdio e como um manifesto artístico sobre o que significa viver e resistir dentro da engrenagem da...

A estrela global vencedora de um GRAMMY, Doja Cat, regressa com o single e videoclipe "Jealous Type", já disponível. O tema, produzido por Jack Antonoff (Taylor Swift, Lorde) e Y2K (Ariana Grande, Tate McRae), fará parte do muito aguardado quinto álbum de estúdio, Vie, com edição marcada para 26 de setembro.

Os Major Lazer estão de volta com nova música e com a entrada da artista britânico-jamaicana e criadora de conteúdos America Foster, que se junta a Diplo, Ape Drums e Walshy Fire na mais recente formação do coletivo multiplatinado.

Rubel e Marina Sena apresentam o single "Carta de Maria", um tema escrito e produzido por Rubel juntamente com Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina. A canção marca um encontro raro entre a MPB e o Pop e surge a poucos meses do regresso de Rubel a Portugal, que acontece nos dias 18, 20 e 23 novembro...