Cristina Branco lança single do novo disco EVA com vídeo gravado nas minas de Sal-Gema - Loulé

"Delicadeza" é o primeiro single de avanço do novo trabalho de Cristina Branco. Escrito por Francisca Cortesão, Cristina Branco assina a produção musical em conjunto com os seus músicos: Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano).

O novo tema faz parte de "Eva", o título do novo álbum, com edição prevista para Março de 2020. A música atual portuguesa é a base explorada por Cristina Branco, uma das mais importantes intérpretes portuguesas da actualidade.

"Eva é fotógrafa, ela captura a alma e a beleza do corpo humano. Ela nasceu no dia 2 de Março de 2006 na Dinamarca, território de Louisiana, o Museu de Arte Moderna. Nasceu aos 34 anos. Às vezes nasce-se assim, numa folha em branco, por uma mente intrincada e uma mão trémula. Ela chegou na forma de uma pergunta: O QUE É PARA TI A VERDADEIRA LIBERDADE? Deste pensamento em diante ela tornou-se um compromisso comigo mesma. Construí-a à minha imagem e tentei "consertar" todas as minhas dúvidas e medos, como um artista que cria o seu próprio universo moral sem nenhum arrependimento ou culpa! Eva é um espírito livre em permanente evolução!" acrescenta Cristina Branco, sobre "Eva" alter-ego criado pela artista que dá nome a este novo álbum.

O vídeo conta com a realização de Joana Linda, nas minas de Sal-Gema de Loulé, durante a residência artística que Cristina Branco realizou no passado mês de Dezembro de 2019. Em "Eva" é também assumida ainda mais a parceria com a fotógrafa / realizadora Joana Linda que assinou capa de disco, vídeos, fotos e uma leitura estética sobre o "novo normal" de Cristina Branco nos últimos anos.

Arruada

Publicidade