A banda australiana de indie-pop Parcels acaba de editar o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado LOVED. O disco, composto por 12 faixas, é descrito pelo grupo como o trabalho mais colaborativo e íntimo da sua trajetória até ao momento.
Cristina Branco edita novo álbum no Outono

Estão terminadas as gravações do novo trabalho de Cristina Branco. O seu 18º álbum de originais tem edição agendada para o Outono e promete fazer nascer um novo repertório original de um género musical tão fundamentalmente português como o Fado.
Dando voz a diferentes autores, algo habitual na extensa obra da cantora, Cristina Branco idealizou um regresso assumido ao Fado, uma ode à sua tradição, mas também uma sua reinvenção através da contribuição criativa de um vasto conjunto de letras e novas perspetivas.
Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo são os músicos que juntamente com Cristina Branco gravaram e produziram este novo trabalho.
'A verdade é que nunca me debrucei tão profundamente sobre o fado tradicional como aqui. Se é "o" fado ou o meu fado, não sei, mas é no processo de aprendizagem e descoberta do caminho, que o disco se construiu.'
Cristina Branco
Somando 26 anos de carreira, 17 álbuns editados e inúmeros concertos em todo o mundo, Cristina Branco é uma infatigável embaixadora da cultura portuguesa. O seu último trabalho 'Eva' (2020) - Menção Honrosa do Prémio José Afonso 2021 - encerra a trilogia iniciada com 'Menina' (2016) e 'Branco' (2018). Em 2022, Cristina Branco percorreu a Europa em mais de 50 concertos e lançou o 'documento' (como carinhosamente gosta de lhe chamar), 'Amoras numa Tarde de Outono', fruto da sua longa colaboração com o pianista João Paulo Esteves da Silva. Este álbum é a sua primeira, e única até à data, edição em vinil.
Cristina Branco subirá ao palco da Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, no dia 30 de Novembro. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.
©Locomotiva Azul
A 18 de Julho de 2026, Jamiroquai pisam pela primeira vez o palco do Ageas Cooljazz. Com mais de 30 anos de história e inúmeros êxitos, a banda traz ao festival a sua identidade musical inconfundível, num concerto único em Portugal.
Laura Pausini anuncia o seu grande regresso: um novo single, um novo álbum e uma nova digressão, que passará por Portugal em Outubro de 2026. O single La mia storia tra le dita / Quem de Nós Dois já se encontra disponível nas plataformas digitais e marca o arranque de uma nova etapa, acompanhada pelo anúncio do muito aguardado regresso aos palcos: ...
Pedro Tochas leva "Um Serão com Pedro Tochas" ao Teatro Villaret, numa apresentação única no dia 14 de Outubro.