Cristina Branco anuncia novo disco ''Eva''

"Eva" constitui o título do novo álbum de Cristina Branco. O trabalho tem edição prevista para Março de 2020. A música atual portuguesa é a base explorada num conceito que está a ser trabalhado numa residência em Loulé (Auditório do Solar da Música Nova) e que se estende para Copenhaga (Dinamarca) ainda durante este mês.

"Eva é um alter ego e é tempo de lhe dar vida. Eva é o retrato de alguém em tempo de mudança, a primeira a confrontar a Lei Divina, a quebrar as regras para poder saber mais, sem fatalismos, só porque para viver tem que ser astuta e para sobreviver tem que jogar. Eva é o que eu quiser e agora ela és tu" 

(Cristina Branco)

Neste novo trabalho, Cristina Branco assina a produção musical em conjunto com os seus músicos: Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano). "Eva" conta com composições de talentos portugueses da atualidade musical como o caso de Filipe Sambado, Márcia, Kalaf EpalangaFrancisca Cortesão, Pedro da Silva Martins e Luís José Martins, entre outros.

Em "Eva" é também assumida ainda mais a parceria com a fotografa / realizadora Joana Linda que assinou capa de disco, vídeos, fotos e uma leitura estética sobre o "novo normal" de Cristina Branco nos últimos anos, mais concretamente nos premiados e nomeados discos Menina (2016) e Branco (2018), discos que conquistaram prémios e nomeações como o caso de Melhor Disco de 2017 pela Sociedade Portuguesa de Autores e nomeação para "Melhor Intérprete" nos Globos de Ouro (SIC / CARAS).

A estreia da nova tour em Portugal está agendada para dia 17 de Maio, no Cine-Teatro Louletano. 

Publicidade