''Criopreservação: Viver Duas Vezes'' chega à Netflix

22-08-2020

A Netflix, anuncia o lançamento global de Criopreservação: Viver Duas Vezes. Este galardoado documentário tailandês realizado pela jornalista-cineasta Pailin Wedel estará disponível no serviço a partir de 15 de setembro.

Este documentário leva os espetadores numa viagem dilacerante com pais tailandeses budistas que decidem criopreservar Einz, a sua filha de dois anos, no dia em que ela faleceu devido a um cancro cerebral. Einz torna-se a pessoa mais jovem do mundo a ser sujeita a criopreservação.

«Acompanhar a família de Einz ao longo da maior decisão que já tomaram e ver a sua dedicação à filha foi uma viagem comovente. Poder testemunhar os momentos fulcrais pelos quais a família passou foi um privilégio e uma experiência que expandiu a minha mente. A história deles levou-me a fazer perguntas fundamentais acerca da vida, da fé e do amor. Tocou-me de várias formas, e é um grande prazer poder partilhar esta experiência com membros da Netflix de todo o mundo», disse a realizadora e produtora Pailin Wedel.

«Estamos encantados por incluir Criopreservação na nossa crescente seleção de documentários galardoados na Netflix. Aquilo que torna este anúncio mais especial ainda é o facto de a história vir da Tailândia e ter sido elaborada com tanta autenticidade por Pailin e o seu grupo de talentosos produtores tailandeses. Apoiamos incondicionalmente a visão de Pailin com a liberdade criativa para poder expressar esta história única de amor incondicional que nos diz algo a todos», disse Adam Del Deo, Vice President of Original Documentary Features.

Criopreservação é realizado por Pailin Wedel e foi galardoado com vários prémios internacionais, incluindo Melhor Documentário Internacional no Hot Docs Canadian International Documentary Festival, em 2019, e Melhor Documentário no San Antonio Independent Film Festival, em 2020, onde foram apresentados mais de 900 filmes.

A versão Netflix de Criopreservação conterá filmagens inéditas do arquivo familiar de Einz. O documentário estará disponível em 31 idiomas, incluindo dobragens em português do Brasil, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol da América Latina, polaco, castelhano, tailandês e turco.