Cremilda Medina atua a 14 de Outubro em Vila Nova de Gaia

09-09-2023

A artista Cremilda Medina vai subir ao palco do Auditório Municipal de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para apresentar o seu mais recente disco Nova Aurora. O concerto acontece no dia 14 de Outubro e está marcado para as 21h30.

Cremilda Medina é uma das mais conceituadas e reconhecidas artistas de Cabo Verde, lançou o seu último disco Nova Aurora no passado mês de maio e desde então tem estado na estrada para apresentar ao público as suas raízes e as suas sonoridades cativantes da morna assim como a alegria das coladeiras de Cabo Verde.

Mindelo em Cabo Verde, Almada, Beja e Valença em Portugal, são algumas das localidades por onde Nova Aurora já passou, e depois do espetáculo de Vila Nova de Gaia, Cremilda segue para o Luxemburgo onde atuará no dia 19 de Outubro no Festival Atlântico da Philharmonie Luxembourg.

"Por onde temos passado, as pessoas recebem-nos com um grande carinho e dizem-nos que conseguem sentir Cabo Verde nas nossas músicas, que somos fiéis à nossa tradição e os nossos compositores, e isso enche-me de orgulho, pois esse é o meu objetivo, continuar a levar ao mundo e a preservar as sonoridades puras do antigamente de Cabo Verde, resgatar memórias esquecidas para reavivarmos a nossa história…", revela Cremilda.

Cremilda nasceu e cresceu no Mindelo, ilha de São Vicente em Cabo Verde, com uma personalidade marcante, de voz doce e de trato simples, empenha-se numa carreira musical assente na tradição, na valorização e divulgação da Morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, estilo musical com que mais se identifica, e que melhor retrata a essência do povo de Cabo Verde.

Em palco, Cremilda e os seus músicos embarcam numa viagem rica e fértil pelos ritmos da música tradicional de Cabo Verde, num projeto tocado e cantado com simplicidade e sentimento, onde se sente Cabo Verde e as suas gentes, em arranjos orquestrados para serem eles também um passaporte para um passeio até Cabo Verde.

Neste espetáculo, Cremilda traz na bagagem canções do seu novo disco, assim como canções do seu primeiro disco "Folclore" que têm marcado o seu percurso artístico.

Cremilda Medina é acompanhada ao piano por Humberto Ramos, responsável pela direção musical, com a participação de Adérito Pontes na guitarra, Djudjuty Alves no cavaquinho, Renato Chantre no baixo, e Cau Paris na bateria.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais.

Move Agency | Foto:D.R.

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.

Publicidade