A cantora norte-americana Olivia Rodrigo ajudou discretamente uma fã a concluir os estudos universitários. Jamie McCausey, recém-licenciada pela Universidade do Alabama e a primeira da sua família a frequentar o ensino superior, revelou que a artista lhe transferiu 5.000 dólares para liquidar o último semestre do curso.
Cooljazz 2023 recebeu 45 mil espectadores

A edição Cooljazz 2023 chegou ao fim, com um espetáculo esgotado de Norah Jones. Cerca de 45 mil pessoas passaram pelo Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona, em Cascais, que recebeu a 18ª edição do Cooljazz. Está confirmada a edição para 2024, para a celebração dos 20 anos do festival, de 1 a 31 julho de 2024, no Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona.
"Foi um ano muito seguro. Estivemos em campo com novos parceiros, com diversas dinâmicas, com noites esgotadas, com qualidade, e conseguimos apresentar novidades ao público. Estou muito orgulhosa desta edição de 2023 e muito entusiasmada pelos 20 anos de festival que vamos ter em 2024."
(Karla Campos, diretora da Live Experiences)
O Cooljazz 2023 arrancou em grande com o espetáculo de Lionel Richie, que já vinha anunciado desde 2019 e por várias razões do domínio público só em 2023 subiu ao palco do festival, perante uma plateia esgotada e rendida ao talento do icónico artista.
Seguiram-se noites bastantes diversificadas com apresentações em palco dos norte-americanos Snarky Puppy e da dupla Kings of Convenience, antes mesmo de receber o irlandês Van Morrison, numa programação que foi noite dentro com a presença de dj (Bruno Dias) no anfiteatro do Parque Marechal Carmona.
A enchente para receber Ben Harper marcou o início da terceira semana do evento, que culminou com brilhante atuação de Norah Jones. Pelo meio da semana atuou ainda Tiago Bettencourt e Nena. A presença de artistas portugueses fez-se notar em todos os dias do festival. Filipe Karlsson, Filho da Mãe, Golden Slumbers e João Só são nomes que marcaram a edição de 2023.
Como é apanágio do festival, o jazz teve uma marca forte todos os dias com o novo palco no Anfiteatro natural do Parque Marechal Carmona. No mesmo palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth FM marcou também presença os 3 finalistas do Concurso de Talentos Cooljazz em parceria com a rádio Smooth FM.
As Cascais Lazy Sundays foram outro espaço do festival também muito concorrido. Com uma programação que integrava Filipa Galrão, Sara Ribeiro e Mariana Norton, o jardim da Casa das Histórias Paula Rego esteve sempre repleto nos fins de tarde de domingo.
O Cooljazz regressa em 2024 de 1 a 31 de julho ao Hipódromo Manuel Possolo para celebrar os 20 anos do festival numa edição que vai marcar em todas as frentes.
Veja os melhores momentos na galeria do festival - AQUI
Arruada | Imagens: D.R.
''JETSKI'' de Pedro Sampaio foi a música mais ouvida em Portugal no primeiro semestre de 2026
"JETSKI", de Pedro Sampaio, com a participação de MC Meno K e Melody, foi a música mais ouvida pelos portugueses no primeiro semestre de 2026.
Uma nova voz chega à música portuguesa. Morgana, filha da cantora Ruth Marlene, apresenta o seu single de estreia, "Eu sou capaz", dando os primeiros passos num percurso artístico que pretende afirmar uma identidade própria.
Sara Correia continua a conquistar grandes palcos em 2026. Depois de esgotar a MEO Arena, em março, com a estreia da Tour Tempestade, a fadista alcança agora um novo sold out internacional: o concerto no icónico Folies Bergère, em Paris, marcado para 19 de setembro.
Publicidade




